Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-43: Memória RAM dual channel assíncrona - como configurar BIOS?
AvcF83
Member Posts: 6 New User
Olá a todos.
Eu expandi a memória RAM do meu Nitro 5 (AN515-43), colocando dois pentes Kingston, 8GB cada. O computador detectou corretamente, mas minha dúvida é que o CPU-Z marca a memória como dual channel assynch, ou assíncrono. Alguém sabe como habilitar essa sincronia? Procurei na BIOS, mas não encontrei opções referentes à memória RAM. Obrigado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Eu expandi a memória RAM do meu Nitro 5 (AN515-43), colocando dois pentes Kingston, 8GB cada. O computador detectou corretamente, mas minha dúvida é que o CPU-Z marca a memória como dual channel assynch, ou assíncrono. Alguém sabe como habilitar essa sincronia? Procurei na BIOS, mas não encontrei opções referentes à memória RAM. Obrigado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Alguém saberia responder?0
-
Olá, boa tarde.
Os dois módulos que você colocou são exatamente iguais?0 -
Oi RenanVilela, se por módulo você diz as memórias, sim, são iguais. São dois "pentes" de 8GB, mesmo modelo, mesma marca.0
-
AvcF83 disse:Oi RenanVilela, se por módulo você diz as memórias, sim, são iguais. São dois "pentes" de 8GB, mesmo modelo, mesma marca.
Deixando o módulo nativo e esse que você comprou, mantém como asynch?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Módulo nativo seria a memória que veio com o computador? Se for, sim, ele marcava como "asynch", então por esse motivo eu comprei mais uma memória Kingstom igual a primeira de expansão. Porém, como está na foto acima, ele continua marcando como assíncrona. Se for o caso, eu posso postar a foto das especificações das memórias (a tela do CPU-Z).0
-
AvcF83 disse:Módulo nativo seria a memória que veio com o computador? Se for, sim, ele marcava como "asynch", então por esse motivo eu comprei mais uma memória Kingstom igual a primeira de expansão. Porém, como está na foto acima, ele continua marcando como assíncrona. Se for o caso, eu posso postar a foto das especificações das memórias (a tela do CPU-Z).
Deixando somente o módulo que você comprou a informação asynch ainda se mantém?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Renan, eu não tenho como trocar as memórias agora, mas de qualquer forma, eu postei as fotos mostrando a situação atual0
-
AvcF83 disse:Renan, eu não tenho como trocar as memórias agora, mas de qualquer forma, eu postei as fotos mostrando a situação atualAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
De fato, o processador aqui é um Ryzen 3750H. Então, o computador funciona corretamente, as memórias também, mas fiquei curioso porque não aparece com dual channel synch. Estranhei também não haver opção disso na BIOS, ou eu que não achei.0