Pendrive não aparece na BIOS - Instalação dual boot de Ubuntu 20.04 no Nitro 5 AN515-51
Desabilitei o secure boot, usei modo UEFI e nada... Nada dá certo. Uma das coisas que eu notei no meu modelo Acer é que não consigo de jeito nenhum alterar na BIOS o Sate Mode para AHCI, nem com CTRL + S, apenas aparece algo chamado "Sate Configuration" e as opções Plot 0 e Plot 1, mas nem é na aba MAIN.
Será que a BIOS não reconhece o pendrive por conta dessa configuração AHCI que não consegui colocar?
O problema pode ser o meu pendrive?
OBS: Não tentei o modo de instalação em Legacy, uma vez que li que ele é uma função ultrapassada.
Agradeço desde já caso alguem se disponha a ajudar! Preciso desse Linux para ontem, utilizarei ele para as aulas de programação.
Respostas
-
Você pode enviar uma foto dessa configuração PLOT0 e PLOT1? Quando você o f12bootmenu no bios e pressiona f12 antes do logo da acer, o pendrive aparece? O pendrive está convertido para gpt e formatado em fat32?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode enviar uma foto dessa configuração PLOT0 e PLOT1? Quando você o f12bootmenu no bios e pressiona f12 antes do logo da acer, o pendrive aparece? O pendrive está convertido para gpt e formatado em fat32?
Essa é a foto da aba Advanced, onde aparece SATA Configuration.
Aqui agora é uma foto de quando entro na SATA configuration.
O pen drive não apareceu no bootmenu quando entrei pela tecla f12. E eu confirmo também que o pendrive foi formatado em fat-32 e estava no formato GPT. Realmente não sei o que aconteceu.0 -
Qual é a versão do bios? O secure boot está desativado?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é a versão do bios? O secure boot está desativado?0
-
Ok! Abra o power shell como administrador e converta o pendrive assim:diskpartlist disksel disk xcleanconvert gptcreate partition primaryformat fs=fat32 quickassignDepois, extraia o iso do linux para o pendrive. Acesse o bios e ative o f12bootmenu. Depois, pressione f12 antes do logo da acer e verifique se o pendrive aparece lá.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho Aparentemente nosso amigo não respondeu mais, porém tenho o exato mesmo notebook e problema. Fiz todos os passos mas nao obtive sucesso, alguem teria uma solução? (@Gabriella123 conseguiu? )
0 -
Você converteu o pendrive para gpt e formatou em fat32?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0