Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Nitro 5 AN515 -44-R8HN Não suporta meu novo SSD
VODKADAAMNESIA
Member Posts: 4 New User
Comprei um Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN. Desde então tenho utilizado normalmente. Porém o notebook conta com um slot RAM extra e com 2 portas NVM.e (uma ocupada com o ssd de fábrica) e um slot Sata III para uso caso queira (ou seja, para Upgrades).
Comprei um SSD ADATA XPG SX8100, compatível com a placa mãe (Pci.e 3.0, gen 3x4 e forma 2280, alem de 512 gb)
Aí começaram os problemas:
Esse ssd novo é reconhecido no meu notebook antigo normalmente (o que atesta que o ssd não está com defeito), mas no meu nitro tenho vários problemas:
Quando uso só o de fabrica, ele inicia normalmente, tanto no slot 1 quanto no slot 2 (dessa forma atesto não haver problemas físicos no slot da placa).
Quando uso só o ssd novo, ele não reconhece nada na bios e diz que não há dispositivo bootável disponível (mesmo com o pen drive de boot do W10 nele).
Quando uso ambos os ssd (o que eu desejo) acontece da tela travar no logo da ACER (que aparece logo quando ligamos) e as ventoinhas disparam, aí o computador fica nisso eternamente sem iniciar.
Ou seja, ele só apresenta problemas com o SSD novo (que está funcionando e é compatível com a placa) e nem liga. Já vi gente reclamando das ventoinhas disparando em outros modelos da mesma marca, porém com eles o notebook inicia normalmente.
Tenho uma falha ou da BIOS ou Física da placa mãe (por não aceitar 2 ssds como deveria).
Contatei o suporte e o moço até procurou saber se o meu SSD novo era compatível mesmo e no final ele disse que o suporte não iria me ajudar pois eles não ajudam em Upgrades.
Mas se tem o slot no aparelho que deveria suportar ambos os SSDs e o aparelho não está suportando, já deixou de se rum problema de Upgrade e provavelmente tenho um defeito no produto, porém mesmo assim o suporte me foi negado sem nem tentar me ajudar com possível problema da BIOS ou testar algo para averiguar se tinha defeito na placa mãe.
Ps: o SSD novo nem aparece na BIOS e a ultima versão já veio instalada de fábrica.
Ps2: Instalei o SSD e desinstalei sempre com a bateria desplugada.
ps3: O SSD que to tentando instalar é o SX8100 da XPG de 512 Gb (https://www.adata.com/pt/xpg/636?tab=specification).
ALGUEM ME HELPA POR FAVOR O SSD FOI CARO E O NOTEBOOK TBM E JA PASSOU DA HORA MAXIMA QUE DEIXAM DEVOLVER O PRODUTO
Comprei um SSD ADATA XPG SX8100, compatível com a placa mãe (Pci.e 3.0, gen 3x4 e forma 2280, alem de 512 gb)
Esse ssd novo é reconhecido no meu notebook antigo normalmente (o que atesta que o ssd não está com defeito), mas no meu nitro tenho vários problemas:
Quando uso só o de fabrica, ele inicia normalmente, tanto no slot 1 quanto no slot 2 (dessa forma atesto não haver problemas físicos no slot da placa).
Quando uso só o ssd novo, ele não reconhece nada na bios e diz que não há dispositivo bootável disponível (mesmo com o pen drive de boot do W10 nele).
Quando uso ambos os ssd (o que eu desejo) acontece da tela travar no logo da ACER (que aparece logo quando ligamos) e as ventoinhas disparam, aí o computador fica nisso eternamente sem iniciar.
Ou seja, ele só apresenta problemas com o SSD novo (que está funcionando e é compatível com a placa) e nem liga. Já vi gente reclamando das ventoinhas disparando em outros modelos da mesma marca, porém com eles o notebook inicia normalmente.
Tenho uma falha ou da BIOS ou Física da placa mãe (por não aceitar 2 ssds como deveria).
Contatei o suporte e o moço até procurou saber se o meu SSD novo era compatível mesmo e no final ele disse que o suporte não iria me ajudar pois eles não ajudam em Upgrades.
Mas se tem o slot no aparelho que deveria suportar ambos os SSDs e o aparelho não está suportando, já deixou de se rum problema de Upgrade e provavelmente tenho um defeito no produto, porém mesmo assim o suporte me foi negado sem nem tentar me ajudar com possível problema da BIOS ou testar algo para averiguar se tinha defeito na placa mãe.
Ps: o SSD novo nem aparece na BIOS e a ultima versão já veio instalada de fábrica.
ps3: O SSD que to tentando instalar é o SX8100 da XPG de 512 Gb (https://www.adata.com/pt/xpg/636?tab=specification).
ALGUEM ME HELPA POR FAVOR O SSD FOI CARO E O NOTEBOOK TBM E JA PASSOU DA HORA MAXIMA QUE DEIXAM DEVOLVER O PRODUTO
0
Respostas
-
VODKADAAMNESIA disse:Comprei um Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN. Desde então tenho utilizado normalmente. Porém o notebook conta com um slot RAM extra e com 2 portas NVM.e (uma ocupada com o ssd de fábrica) e um slot Sata III para uso caso queira (ou seja, para Upgrades).
Veja se o SataMode, na Bios, está como AHCI, caso não estiver, altere e veja se o SSD será reconhecido.1 -
Olá! Conecte apenas o novo ssd e verifique se aparece na guia information do bios:Também informe a versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Olá! Conecte apenas o novo ssd e verifique se aparece na guia information do bios:Também informe a versão do bios.egydiocoelho disse:Olá! Conecte apenas o novo ssd e verifique se aparece na guia information do bios:Também informe a versão do bios.
Bios V1.04 (consultei agora e consta como a ultima versão pelo site da acer mas ja veio assim de fabrica pra mim)0 -
Ok! Realmente o ssd não está aparecendo na guia information do bios. O que você pode tentar fazer, é conectar o ssd no computador que está reconhecendo e tentar atualizar o firmware com o ssd tool box: https://www.xpg.com/pt/xpg/636?tab=downloadsEu aconselho desativar a inicialização rápida nas opções de energia, antes de atualizar o firwmare do ssd. Durante a atualização do firmware, o programa irá pedir para desligar o notebook. Mas você deve desligar e desconectar a fonte da tomada, para que o firmware seja atualizado com êxito. Depois de atualizar o firmware do ssd, conecte no an515-44 novamente.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Realmente o ssd não está aparecendo na guia information do bios. O que você pode tentar fazer, é conectar o ssd no computador que está reconhecendo e tentar atualizar o firmware com o ssd tool box: https://www.xpg.com/pt/xpg/636?tab=downloadsEu aconselho desativar a inicialização rápida nas opções de energia, antes de atualizar o firwmare do ssd. Durante a atualização do firmware, o programa irá pedir para desligar o notebook. Mas você deve desligar e desconectar a fonte da tomada, para que o firmware seja atualizado com êxito. Depois de atualizar o firmware do ssd, conecte no an515-44 novamente.0
-
RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Veja se o SataMode, na Bios, está como AHCI, caso não estiver, altere e veja se o SSD será reconhecido.0 -
VODKADAAMNESIA Quando você pressiona ctrl+s na guia PRINCIPAL do bios, aparece uma opção chamada sata mode? Se sim, o ssd aparece na guia de informações, quando você altera o sata mode para raid?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Esse seu modelo possui dois slots para SSD 2, sendo que um deles é somente Nvme e o outro é híbrido, tanto Nvme Quanto Sata3. Você já testou o novo SSD nos dois slots?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0