Acer Aspire A515-54- Gerenciador realtek não aparece e não dá pra usar microfone externo

2

Respostas

• millahard
    millahard Member Posts: 52 Enthusiast WiFi Icon
    millahard disse:
    millahard disse:
    millahard disse:
    millahard disse:
    millahard disse:
    achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação  do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
    Realtek é referente ao driver de áudio.

Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?
    então, eu instalei o driver pelo aplicativo, rodei, esperei terminar o processo e ele reiniciou e ficou ok, parou de desligar, mas realmente como ele não aparece no painel, eu imagino que falte instalar algum componente só não sei como faz exatamente, sei que é a questão do driver herdado e etc. Agora outro notebook não tenho , tenho pc de mesa, mas ele tem as duas entradas já separadas, e eu uso o driver da gigabyte , por conta da minha placa, e eu acho aquele gerenciador maravilhoso, bem dificil de achar mas eu amo ele, configurei meu pc rapidinho pra reconhecer cada um em sua saida, mas nesse notebook ta difícil pq nem o gerenciador da realtek aparece. E quando apareceu eu não achei nada nas configurações que pudesse tornar a entrada em duas vias simultâneas 
    Então, mas você realizou o teste no computador usando esse adaptador?'
    sim, fica igual no notebook, no pc se eu colocar na saída rosa, de microfone, msm com o adaptador pega, mas se for na saída verde, de áudio, só pega o fone msm 
    Você sabe dizer se o adaptador tem marca?
    Me recordo que houve outro usuário com o mesmo problema.
    tem marca não, mas sei que a entrada ta certa, é p2, mas pode ser né, apesar que ele pegou como eu disse, pegou o mic junto com o fone, quando o realtek aparecia, mexi em algo lá e deu, mas ai deu outros BO. pior que comprar outro so pela net, demora chegar e ate lá não fico mais tempo sem. E se não for o adaptador né, ai é dinheiro perdido kkk
    Fiz o teste com o W11 aqui, 

fiz também e nada, mas tenho certeza que não é o adaptador ruim kkk, fiquei mexendo e eu consegui , tinha um leve ruido no fundo, mas pegou, porem eu não faço ideia de como pq eu sai mexendo em tudo kkkk e ai quando eu desconectei pra ver se o computador não iria desligar, e coloquei de novo pronto, já não deu mais. Eu também achei meu gerenciador , lá na pasta de arquivos de programa, achei o aplicativo dele, ,mas não posso mexer em nada lá, ta quase tudo travado, então fiquei mexendo ali nas configurações de som do Windows e naquela caixinha pequena de som, que mostra todos os dispositivos. Algo interessante que percebi, que mesmo selecionando fone com microfone, tanto no audio consoler quanto no realtek ( pq agora que eu achei o app , os dois perguntam) o meu fone de ouvido não funciona como fone, mas sim como alto falante , e pega normal claro, mas ele não aparece como fone 
    Mas aí você está conseguindo usar tanto o fone com o mic juntos?
    agora não mais, como eu disse, pegou, e quando retirei o conector pra verificar se o erro de desligar não iria voltar, já parou de funcionar de novo, mas sim, gravei uns áudios, fiz uma chamada e funcionou, mas realmente não ei exatamente onde mexi e etc. E aquela mensagem do painel de controle que mostrei, coloquei pra instalar e instalou.  
  • Nessa opção para testar o mic, tente por aqui
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• millahard
    Nessa opção para testar o mic, tente por aqui
    aparece assim agr kkkk. Mas testei, já tinha testado antes, ai dizia so ter 5% de volume, mas ao testar agora dá tudo zero, ativei a mixagem estéreo também, testei e não deu nada, foi 0
  • Então, essa caixinha que apareceu ai geralmente quando selecione dá certo sim, por algum motivo não está.
    Deixe o adaptador conectado com o fone e o mic e reinicie o notebook e veja se vai voltar.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• millahard
    Então, essa caixinha que apareceu ai geralmente quando selecione dá certo sim, por algum motivo não está.
    Deixe o adaptador conectado com o fone e o mic e reinicie o notebook e veja se vai voltar.
    fiz, e ai não apareceu nada, mesmo assim testei e não funfa. quando eu vou ouvir a gravação eu escuto o chiado do mic, inclusive o volume funciona bem, quanto maior o volume, maior o chiado que escuto, porem nao vai, ai tirei e coloquei, e selecionei as opções, também não foi
  • Eu acho que você precisa comprar esse tipo de adaptador:
    Adaptador P2 para 2 Fones de Ouvido Duplicador - PCSHOP Informtica

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • millahard disse:
    Então, essa caixinha que apareceu ai geralmente quando selecione dá certo sim, por algum motivo não está.
    fiz, e ai não apareceu nada, mesmo assim testei e não funfa. quando eu vou ouvir a gravação eu escuto o chiado do mic, inclusive o volume funciona bem, quanto maior o volume, maior o chiado que escuto, porem nao vai, ai tirei e coloquei, e selecionei as opções, também não foi
    O seu adaptador é desse aqui?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• millahard
    eu pedi esse aqui no site e o que eu tenho é esse aqui, preto e bem genérico, sem indicação de lado certo. Esse que o Renan mostrou, tem por aqui, mas é de entrada p3 ai não serve, e o do Egy eu não peguei pq onde vende tem frete alto pra onde moro, ai esse branquinho não tinha 

• millahard
    fui tirar e pontualmente meu note desligou denovo kkkk mas agora testei, outros fones e não desligou mais, nem o adaptador. Então ou meu driver não ta correto / bem instalado, ou eu não posso utilizar o gerenciador, só o áudio console
  • millahard
    Opa, so pra dizer que meu conector chegou e realmente era esse o problema, agora funciona tudo normalmente. Mas a quastão de desligar quando retiro o fone continua, engraçado que só não no adaptador que comprei, pq ele é p3 aparentemente ( não sei, tive certeza de estar comprando um p2, mas enfim serviu tudo direitinho) já to cogitando pedir troca do aparelho pq tanto desligamento já ta refletindo na maquina 
  • millahard disse:
    Opa, so pra dizer que meu conector chegou e realmente era esse o problema, agora funciona tudo normalmente. Mas a quastão de desligar quando retiro o fone continua, engraçado que só não no adaptador que comprei, pq ele é p3 aparentemente ( não sei, tive certeza de estar comprando um p2, mas enfim serviu tudo direitinho) já to cogitando pedir troca do aparelho pq tanto desligamento já ta refletindo na maquina 
    E você adquiriu qual adaptador?
    Abra o Histórico de Confiabilidade do Windows e veja se haverá algum erro gravado após o desligamento quando você remove o adaptador.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• millahard

sobre o adaptador, comprei de uma marca chamada md.9 - ele é o branco que mandei semana passada, tem uma entrada vermelha indicando o mic e a verde o audio. Pelo que aprendi ele, e meu fone da sansung são p3, eu achei que p3 era o tamanho da entrada do fone kk. Já o edifier, geralmente eu uso no cabo pra economizar ne , ele aparenta ser p2, e so ele da erro na hora de puxar, anotei os horarios e testei os tres, primeiro o sansung, depois o da edifier e o mic no adaptador, e ai so o da edifier e ai vem o erro. Engraçado que esse erro já rolou com ele fora da tomada , mas foi justamente nos dias que mexi nos drivers e tals, na minha cabeça tambem aconteceu com o sansung mas não tenho mais certeza. Nesses ultimos quatro dias que testei , o unico padrao que achei foi - bateria 100% carregada, ainda conectada no pc, ele desliga com o fone edifier. Como moro extremamente longe, não queria pedir assistencia, não posso ficar sem ele, mas tenho medo de danificar a placa com tanto desligamento e eu ficar na mão
  • millahard
    millahard disse:

sobre o adaptador, comprei de uma marca chamada md.9 - ele é o branco que mandei semana passada, tem uma entrada vermelha indicando o mic e a verde o audio. Pelo que aprendi ele, e meu fone da sansung são p3, eu achei que p3 era o tamanho da entrada do fone kk. Já o edifier, geralmente eu uso no cabo pra economizar ne , ele aparenta ser p2, e so ele da erro na hora de puxar, anotei os horarios e testei os tres, primeiro o sansung, depois o da edifier e o mic no adaptador, e ai so o da edifier e ai vem o erro. Engraçado que esse erro já rolou com ele fora da tomada , mas foi justamente nos dias que mexi nos drivers e tals, na minha cabeça tambem aconteceu com o sansung mas não tenho mais certeza. Nesses ultimos quatro dias que testei , o unico padrao que achei foi - bateria 100% carregada, ainda conectada no pc, ele desliga com o fone edifier. Como moro extremamente longe, não queria pedir assistencia, não posso ficar sem ele, mas tenho medo de danificar a placa com tanto desligamento e eu ficar na mão
    ah, achei um fringo que relatou essa teoria de que os dispositivos da acer (algusn ne) eles são incompativeis com esses modelos p2 que só tem os canais de audio e o terra, sem o mic , e que esses TRRS ainda eram os que funcionavam. 
  • E você já tentou desinstalar o driver do fone da Edifier e reinstalar?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• millahard
    E você já tentou desinstalar o driver do fone da Edifier e reinstalar?
    e tem?????? kkkkkkk eu so tenho o realtek e o audio console. Pq o edifier é feito pra ser bluethoot , eu uso no cabo pq gasta muita bateria 
  • millahard disse:
    e tem?????? kkkkkkk eu so tenho o realtek e o audio console. Pq o edifier é feito pra ser bluethoot , eu uso no cabo pq gasta muita bateria 
    Reinicie o notebook em Modo Seguro, faça o teste com o fone e veja se ele vai desligar.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• millahard
    millahard disse:
    Reinicie o notebook em Modo Seguro, faça o teste com o fone e veja se ele vai desligar.
    fiz e eu descobri, eu acho , tomara que meu pc sobreviva uns cinco anos depois de tanto desligar. Mas não sei comprovar se ta certa essa ideia, mas é o conector msm , e, selecionar a configuração errada, a maior questão tava ai, o fone edifier é p2 msm , estereo, o conector so tem os lados direito e esquerdo e o terra, quando eu seleciono a opção "fone de ouvido com microfone" entra em conflito , agora eis a questão, conflito de software ou hardware pq não sei se é eletrico ou sistema msm. Mas é basicamente isso, os outros conectores trrs tem os canais e o canal de microfone, por isso vai. Talvez ate se eu selecionar so fone de ouvido, esses possam gerar conflito na maquina. E no modo de segurança não desligou, mas tambem nem sei se reconheceu pq o audio não ativava, então eu so coloquei esperei um tempinho e tirei, mas não rolou nada 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Responder ✓
    A diferença , fisicamente falando, seria em um pino maior com mais uma subdivisão.
    O que pode ocorrer aí é plugando um P2, mas selecionando o P3 o Controlador de Input/Output não o localiza e por algum motivo ocorre esse erro de desligamento, não sei, é só uma suposição.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• millahard
    A diferença , fisicamente falando, seria em um pino maior com mais uma subdivisão.
    O que pode ocorrer aí é plugando um P2, mas selecionando o P3 o Controlador de Input/Output não o localiza e por algum motivo ocorre esse erro de desligamento, não sei, é só uma suposição.

isso, exatamente, e quando seleciono so fone de ouvido funciona. Mas não sei se compensa mandar na assistencia, me disseram não ser normal desligar nem nesse caso e eu to preocupada, muita demora pra isso 
  • millahard disse:

isso, exatamente, e quando seleciono so fone de ouvido funciona. Mas não sei se compensa mandar na assistencia, me disseram não ser normal desligar nem nesse caso e eu to preocupada, muita demora pra isso 
    Nesse caso então eu sugeriria que você vá usando e observando se ocorrerá novamente esse "erro", pois como vimos , em tese, seria um problema de configuração e não do hardware em si.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD