Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Acer Aspire A515-54- Gerenciador realtek não aparece e não dá pra usar microfone externo
Vamos lá, comprei o notebook recentemente , e ja mexi bastante nisso e não acho solução. No fone tradicional, desses brancos Samsung, aparece a opção de fone com microfone, e ele pega bem, o problema é que não posso utilizar esses fones, utilizo um headphone, e um microfone de lapela. Comprei um adaptador que transforma em duas entradas p2, já que o note só tem uma, mas o microfone não funciona, mesmo selecionando a opção de fone com microfone , o headphone pega ótimo, mas o mic não. O áudio console é uma porcaria, e a grande questão é que o gerenciador realtek não aparece no painel de controle, não consigo verificar se por ele meu microfone funcionaria. Acabei mexendo nos drivers, tive o problema de o notebook desligar ao tirar o fone, então segui os passos de um tópico aqui e consegui resolver, instalei normal, pelo próprio aplicativo de instalação, pois quando tentei instalar por driver herdado no gerenciador de dispositivo, meu note deu tela azul, a unica vez que consegui instalar, e usar o mic, foi quando aconteceu o problema de desligamento. Não sei mais o que fazer não, já to pra ficar doida
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
A diferença , fisicamente falando, seria em um pino maior com mais uma subdivisão.
O que pode ocorrer aí é plugando um P2, mas selecionando o P3 o Controlador de Input/Output não o localiza e por algum motivo ocorre esse erro de desligamento, não sei, é só uma suposição.
1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Com o headset já conectado, digite na lupa do Windows:
Solução de Problemas e selecione a primeira opção.
Na tela que abrir, selecione Solução de problemas adicionais, e tente primeiramente com a opção Gravando Áudio e veja se vai ser reconhecido.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Na tela que abrir, selecione Solução de problemas adicionais, e tente primeiramente com a opção Gravando Áudio e veja se vai ser reconhecido.0 -
millahard disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Na tela que abrir, selecione Solução de problemas adicionais, e tente primeiramente com a opção Gravando Áudio e veja se vai ser reconhecido.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
millahard disse:Vamos lá, comprei o notebook recentemente , e ja mexi bastante nisso e não acho solução. No fone tradicional, desses brancos Samsung, aparece a opção de fone com microfone, e ele pega bem, o problema é que não posso utilizar esses fones, utilizo um headphone, e um microfone de lapela. Comprei um adaptador que transforma em duas entradas p2, já que o note só tem uma, mas o microfone não funciona, mesmo selecionando a opção de fone com microfone , o headphone pega ótimo, mas o mic não. O áudio console é uma porcaria, e a grande questão é que o gerenciador realtek não aparece no painel de controle, não consigo verificar se por ele meu microfone funcionaria. Acabei mexendo nos drivers, tive o problema de o notebook desligar ao tirar o fone, então segui os passos de um tópico aqui e consegui resolver, instalei normal, pelo próprio aplicativo de instalação, pois quando tentei instalar por driver herdado no gerenciador de dispositivo, meu note deu tela azul, a unica vez que consegui instalar, e usar o mic, foi quando aconteceu o problema de desligamento. Não sei mais o que fazer não, já to pra ficar doida
Por favor, qual seria o modelo exato do seu notebook Acer?0 -
RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Na tela que abrir, selecione Solução de problemas adicionais, e tente primeiramente com a opção Gravando Áudio e veja se vai ser reconhecido.0 -
ConceptIA disse:millahard disse:Vamos lá, comprei o notebook recentemente , e ja mexi bastante nisso e não acho solução. No fone tradicional, desses brancos Samsung, aparece a opção de fone com microfone, e ele pega bem, o problema é que não posso utilizar esses fones, utilizo um headphone, e um microfone de lapela. Comprei um adaptador que transforma em duas entradas p2, já que o note só tem uma, mas o microfone não funciona, mesmo selecionando a opção de fone com microfone , o headphone pega ótimo, mas o mic não. O áudio console é uma porcaria, e a grande questão é que o gerenciador realtek não aparece no painel de controle, não consigo verificar se por ele meu microfone funcionaria. Acabei mexendo nos drivers, tive o problema de o notebook desligar ao tirar o fone, então segui os passos de um tópico aqui e consegui resolver, instalei normal, pelo próprio aplicativo de instalação, pois quando tentei instalar por driver herdado no gerenciador de dispositivo, meu note deu tela azul, a unica vez que consegui instalar, e usar o mic, foi quando aconteceu o problema de desligamento. Não sei mais o que fazer não, já to pra ficar doida
Por favor, qual seria o modelo exato do seu notebook Acer?0 -
millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
0 -
millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?0 -
O gerenciador realtek foi substituído pelo realtek áudio console. procure no menu iniciar.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
egydiocoelho disse:O gerenciador realtek foi substituído pelo realtek áudio console. procure no menu iniciar.0
-
RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?0 -
millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?
Me recordo que houve outro usuário com o mesmo problema.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Você já chegou a testar em outro notebook ou até mesmo computador de mesa para ver se funciona?
Me recordo que houve outro usuário com o mesmo problema.0 -
millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Me recordo que houve outro usuário com o mesmo problema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Me recordo que houve outro usuário com o mesmo problema.0 -
millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:RenanVilela disse:millahard disse:achei essa mensagem no update, porem, não tem nada pra download e eu fiz a instalação do driver normal, baixei, extrai e rodei o arquivo de aplicativo,
Me recordo que houve outro usuário com o mesmo problema.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0