Acer Aspire A515-54- Gerenciador realtek não aparece e não dá pra usar microfone externo
Vamos lá, comprei o notebook recentemente , e ja mexi bastante nisso e não acho solução. No fone tradicional, desses brancos Samsung, aparece a opção de fone com microfone, e ele pega bem, o problema é que não posso utilizar esses fones, utilizo um headphone, e um microfone de lapela. Comprei um adaptador que transforma em duas entradas p2, já que o note só tem uma, mas o microfone não funciona, mesmo selecionando a opção de fone com microfone , o headphone pega ótimo, mas o mic não. O áudio console é uma porcaria, e a grande questão é que o gerenciador realtek não aparece no painel de controle, não consigo verificar se por ele meu microfone funcionaria. Acabei mexendo nos drivers, tive o problema de o notebook desligar ao tirar o fone, então segui os passos de um tópico aqui e consegui resolver, instalei normal, pelo próprio aplicativo de instalação, pois quando tentei instalar por driver herdado no gerenciador de dispositivo, meu note deu tela azul, a unica vez que consegui instalar, e usar o mic, foi quando aconteceu o problema de desligamento. Não sei mais o que fazer não, já to pra ficar doida
[Título editado para incluir modelo do produto]