Problemas no suprimento de energia do A515-51
Olá!
Tenho o meu A515-51 a uns quatro anos e a aproximadamente um ano atrás comecei a ter problemas com o suprimento de energia do laptop.
O que acontece é que em diversos momentos o laptop para de carregar e a luz da bateria ao invés de se desligar passa a piscar, no inicio este problema ocorria apenas quando eu estava executando algum jogo ou programa que demandasse muito da maquina, mas com o tempo o problema começou a acontecer em momentos em que nada estava rodando.
Para que volte a carregar eu preciso desonectar e conectar novamente o carregador na entrada do laptop. O tempo em que o laptop fica funcionando normalmente após eu desconectar e reconectar a energia varia bastante, as vezes, após voltar a carregar ele não apresenta o mesmo problema durante dias, porém, em outros momentos ele fica parando de carregar constantemente (a cada poucos segundos) e a bateria acaba descarregando e tornando impossivel de se utilizar o laptop.
Ja pesquisei bastante e tentei todas as alternativas que encontrei na internet, atualizei a BIOS; Atualizei todos os drivers; Removi a bateria e tentei utilizar diretamente na energia; Removi a bateria e pressionei o botão de desligar por 30 segundos; Testei com outro carregador; Tentei reduzir ao máximo o consumo de energia; Desinstalei os drivers da bateria; E provavelmente outros métodos que não estou recordado.
Decidi fazer este post na esperança de que alguém tenha tido o mesmo problema e tenha conseguido resolver ou que alguém conheça algum método de solução que ainda não tentei. Perdão se o texto ficou confuso de alguma forma, mas tentei escrever de forma mais detalhadamente possivel o meu problema.
Desde ja agradeço pela atenção e aguardo por alguma reposta!