AN515-44-R4C8: Acer nitro 5 não utilizando corretamente a placa de vídeo dedicada
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Aloe disse:Olá, recentemente comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-44-R4C8. Eu instalei o windows 10 pro nele e os drivers que estão no site da fabricante. Eu percebi que a placa dedicada não está sendo ativada quando estou jogando, é a gpu integrada que está em ação. São raras as vezes que a gpu dedicada está ativando. Já tentei inicializar o jogo pelo GeForce Experience, às vezes dá certo e às vezes não. Já atualizei os drivers e não resolveu o problema.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Ao invés de usar o GeforceExperience, utilize o Painel da Nvidia para setar que o jogo inicie pela GPU dedicada.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Pesquisei em vários lugares e sempre diziam que era pra ir no painel de controle da Nvidia e definir o "Processador Nvidia de alto desempenho" ESPECIFICAMENTE para o programa desejado, no entanto isso não funcionava. O que funcionou pra mim foi definir como alto desempenho nas CONFIGURAÇÕES GLOBAIS. Ao definir, a GPU dedicada funcionou normalmente.
0