PH315-53-75N8: Desempenho da placa de vídeo dedicada

Marcos3310
Marcos3310 Member Posts: 3 New User
editado janeiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Saudações, pessoal. Tenho um predator com uma rtx 2060 com um I7 10750H. Tenho sentido que o desempenho dele está muito limitado, jogos como fortnite e Assassins Creed Odyssey, a placa de vídeo está sendo usada entre 70% e 80% e a integrada nos seus 20% a 25%. Isso acaba perdendo muito em fps, com a duas em uso. O ideal seria a placa de vídeo dedicada ser usada nos seus 99%, pois assim eu aproveitaria o que esse notoebook oferece, Comprei ele pra isso na verdade, por desempenho. Mas está deixando a desejar muito. Há alguma solução pra isso? já tentei ir no painel da nvdia e colocar só o chip gráfico de alto desempenho, não resolveu, as duas placas continuam sendo usadas em conjunto

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Marcos3310 disse:
    Saudações, pessoal. Tenho um predator com uma rtx 2060 com um I7 10750H. Tenho sentido que o desempenho dele está muito limitado, jogos como fortnite e Assassins Creed Odyssey, a placa de vídeo está sendo usada entre 70% e 80% e a integrada nos seus 20% a 25%. Isso acaba perdendo muito em fps, com a duas em uso. O ideal seria a placa de vídeo dedicada ser usada nos seus 99%, pois assim eu aproveitaria o que esse notoebook oferece, Comprei ele pra isso na verdade, por desempenho. Mas está deixando a desejar muito. Há alguma solução pra isso? já tentei ir no painel da nvdia e colocar só o chip gráfico de alto desempenho, não resolveu, as duas placas continuam sendo usadas em conjunto
    Olá, boa tarde.
    Pelo que pude pesquisar o chipset deveria dar suporte para isso e essa placa não tem.
    Se a placa não está sendo usada na sua totalidade, então é pq não está sendo preciso naquele momento. 
    Nesses jogos os FPSs estão ficando na média de quanto?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Marcos3310
    Boa tarde! como assim o chipset não dá suporte? fortnite nas configurações mais altas ele fica em torno de 40~50fps e o Assassins Creed Odyssey fica em torno de 34~45fps(configs mais altas). Mesmo eu botando tudo no ultra low ele não chega a atingir 60fps. Modelo do meu notebook é PH315-53-75n8. Não sei se isso é normal mas no fortnite, pelo gerenciador de tarefas, a placa de vídeo dedicada não passa dos 75%.
  • Marcos3310 disse:
    Boa tarde! como assim o chipset não dá suporte? fortnite nas configurações mais altas ele fica em torno de 40~50fps e o Assassins Creed Odyssey fica em torno de 34~45fps(configs mais altas). Mesmo eu botando tudo no ultra low ele não chega a atingir 60fps. Modelo do meu notebook é PH315-53-75n8. Não sei se isso é normal mas no fortnite, pelo gerenciador de tarefas, a placa de vídeo dedicada não passa dos 75%.
    Veja a primeira resposta desse link:
    Como posso ativar os gráficos integrados E a placa dedicada simultaneamente? (qastack.com.br)

O plano de energia está setado para Alto Desempenho ou Equilibrado?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Marcos3310
    não ativei o plano de energia para auto desempenho, mas vou testar aqui, algo que eu notei pelo msi afterburner foi a instabilidade do processador também, ele está a 80% e de repente cai para 60% e depois sobe para 75% e fica alternando, talvez seja isso que provoque umas quedas do fps nos jogos tb. Tem alguns programas que forçam o processador a ser usado em 100% mas tenho medo de fazer isso pois acho meio arriscado com a máquina