A515-45-R84H: Construção do note é uma bomba-relógio?

LucasBeloti
LucasBeloti Member Posts: 1 New User
editado junho 2022 em Laptops
Recentemente comprei um acer aspire 5 A515-45-R84H AMD Ryzen 5 Windows 11 Home 8GB 256GB SSD 15,6' Full HD. Estou há umas duas semanas com o note e não tenho o que reclamar, estou muito satisfeito. No entanto comecei a ver uns comentários bem asustadores sobre a linha aspire, principalmente referente ao teclado e ao fato de a memória ram e o processador serem soldados na placa mãe. 
Quando ao teclado, ouvi dizer que após um ano de uso muitos começam a ter problemas com o note ficar reiniciando aleatoriamente ou parando de ligar, visto que a acer coloca o botão Power junto com o resto do teclado e as vezes ocorre curto. Além disso, muitos falam sobre teclas que param de funcionar. O meu teclado só tem um problema, que é a tecla "6" faz um barulhinho quando clico, parecendo ser algum problema na construção que agora não me incomoda, desde que fique só nisso.
Quanto à placa mãe, caso a mesma dê problema, ou caso cada um dos componentes a ela soldados apresentem defeito (processador, GPU, RAM) eu precisaria trocar tudo certo? Gostaria que alguém tirasse essa dúvida e me explicasse também o porque da marca optar por fazer essas peças soldadas, dificultando em muito a manutenção. Confesso que esse ponto me deixou inseguro.
Alguém saberia me dizer se esses problemas são mais comuns em outros modelos, ou se no meu os riscos são os mesmos? Obrigado

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• GabiBBenevides
    GabiBBenevides Member Posts: 1 New User
    Olá, tudo certo com o seu notebook até o momento ? Comprei um Acer mas ainda não chegou, devo receber amanhã, mas um amigo me falou com tanta certeza que é uma bomba relógio que eu estou pensando já estou pensando em devolver. Continua com o barulho na tecla ? Obrigada
  • Bene2019
    Bene2019 Member Posts: 5

Tinkerer

editado julho 2023

Eu não compraria novamente. Paguei 3500 em março de 2023. Aliás, aprendi que quando se trata de notebook é preciso gastar o mínimo possível. Quando dá problema , na tela por exemplo, você perde a portabilidade dele. Restando ligar num monitor ou tv. Ora, melhor ter um desktop. Você tem mais facilidade para mudar quase tudo. E para pode levar por aí , o jeito é um notebook mais simples. E sem tela ips. Que cedo ou tarde dão problemas de manchas e outras. Nunca mais gasto dinheiro alto com laptop. O desktop que montei me dá muito mais performance, com um monitor de 27 polegadas,etc. E saiu mais barato.