Como desligar PERMANENTEMENTE a luz do teclado do laptop Nitro AN515-54 ?
Marcell
Member Posts: 6
Tinkerer
Boa tarde, não encontrei outra postagem sobre isso na internet nem em inglês, então eu realmente gostaria que quem puder me ajudar leia tudo pra me entender.
Eu queria saber se consigo deixar a luz do teclado desse meu laptop desligada sempre? O que eu quero dizer é: sim, eu sei que dá para apagar a luz se eu pressionar Fn+F9 quatro vezes, mas toda vez que eu ligo o computador a luz do teclado volta no máximo e fica ligada direto se eu não pressionar outra vez esse "combo" de botões.
Assim, eu tinha um modelo mais antigo do Nitro 5 e sempre depois de alguns segundos ao ligar, o pc lembrava que eu deixei desligada a luz do keyboard. É estranho no modelo novo terem dado customizações do brilho mas nada de lembrar como eu deixo isso.
Agradeço se puderem me ajudar.
Eu queria saber se consigo deixar a luz do teclado desse meu laptop desligada sempre? O que eu quero dizer é: sim, eu sei que dá para apagar a luz se eu pressionar Fn+F9 quatro vezes, mas toda vez que eu ligo o computador a luz do teclado volta no máximo e fica ligada direto se eu não pressionar outra vez esse "combo" de botões.
Assim, eu tinha um modelo mais antigo do Nitro 5 e sempre depois de alguns segundos ao ligar, o pc lembrava que eu deixei desligada a luz do keyboard. É estranho no modelo novo terem dado customizações do brilho mas nada de lembrar como eu deixo isso.
Agradeço se puderem me ajudar.
0
Respostas
-
Você já desativou a função do backlit keyboard no bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já desativou a função do backlit keyboard no bios?
Vendo lá a única coisa que encontrei é o "Keyboard Lightning Timeout", que é a função de desligar a luz depois de 30 segundos sem clicar no teclado. Bem, não é o que eu estou querendo.
Deixei passar outra configuração lá na bios?0 -
Sim, é essa função. Desative, pressione fn+f9 para diminuir o brilho do teclado e reinicie o Windows.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sim, é essa função. Desative, pressione fn+f9 para diminuir o brilho do teclado e reinicie o Windows.0
-
Estranho. Geralmente, pelo menos no predator, quando eu pressiono fn+f9 para desligar o teclado e reinício o Windows, o teclado permanece desligado. Você pode desconectar o conector do teclado iluminado na placa mãe.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você pode desconectar o conector do teclado iluminado na placa mãe.
Vou esperar se surge alguém com algo mais prático, como um comando via prompt, para resolver o problema.0 -
No meu Predator eu deixo com timeout ativado, ele só acende durante a inicialização e depois permanece apagada.
Dessa forma para você já não bastaria, ao invés de ter que desconectar o plug relativo a iluminação da placa mãe?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu também tenho um modelo an515-54 e quando eu reinicio o windows, o teclado permanece desligado. Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela disse:No meu Predator eu deixo com timeout ativado, ele só acende durante a inicialização e depois permanece apagada.
Dessa forma para você já não bastaria, ao invés de ter que desconectar o plug relativo a iluminação da placa mãe?
Mas você me ajudou a ter uma boa ideia agora, se eu arranjar um outro teclado e deixar o timeout ligado pode ser que eu consiga o que eu quero...
egydiocoelho disse:Eu também tenho um modelo an515-54 e quando eu reinicio o windows, o teclado permanece desligado. Qual é a versão do bios?0 -
Marcell disse:RenanVilela disse:No meu Predator eu deixo com timeout ativado, ele só acende durante a inicialização e depois permanece apagada.
Dessa forma para você já não bastaria, ao invés de ter que desconectar o plug relativo a iluminação da placa mãe?
Mas você me ajudou a ter uma boa ideia agora, se eu arranjar um outro teclado e deixar o timeout ligado pode ser que eu consiga o que eu quero...
egydiocoelho disse:Eu também tenho um modelo an515-54 e quando eu reinicio o windows, o teclado permanece desligado. Qual é a versão do bios?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Marcell disse:RenanVilela disse:No meu Predator eu deixo com timeout ativado, ele só acende durante a inicialização e depois permanece apagada.
egydiocoelho disse:Eu também tenho um modelo an515-54 e quando eu reinicio o windows, o teclado permanece desligado. Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
RenanVilela disse:No caso eu uso teclado externo, e dessa forma deu certo pra mim, timeout ativo, passado alguns segundos a luz se apaga, e mantenho somente o teclado externo (uso um teclado mecânico).
Obrigado pela ajuda!a minha versão é a 1.33 também.
Valeu pela atenção também!1 -
Pensei em uma alternativa aqui, instalar o PredatorSense e tentar desligar a iluminação por ele. Aqui no meu quando deslizo a barra totalmente para a esquerda a iluminação é desativada total.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Isso não é um problema de hardware. O que acontece quando você desinstala o nitro sense?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0