XZ3242Q parou de dar imagem com 11 dias de uso!

gustainmars
gustainmars Member Posts: 4 New User
editado janeiro 2022 em Monitores e projetores
Bem, no dia 08 de novembro de 2021 eu comprei o monitor modelo XZ242Q na loja Submarino. Assim que chegou eu notei que estava com marcas de uso e era um produto "recertificado". Porém, o problema que me incomodou mais foi o fato de haver distorções nas  bordas laterais da tela (ficava uma mancha esbranquiçada em fundos escuros). 
Efetuei a devolução, pois ainda estava no prazo de arrependimento e decidi comprar pela Inter Shop, na Extra o mesmo monitor, no dia 03 de dezembro de 2021. O produto veio novo, com lacre da própria Acer e até aí tudo certo. Efetuei a instalação dele e ele apresentou o mesmo defeito das manchas na tela. Entrei em contato com a Acer Community no dia 10 de dezembro e, segundo as palavras do usuário nível Pathfinder: "é um problema "comum" com painéis VA ou IPS, e geralmente só fica mais visível com fundo preto, do contrário nem aparece direito." E de fato, quase não aparece em imagens mais claras.. Porém, no dia 21 de dezembro, 11 dias depois que o recebi, durante o uso, funcionando normalmente, o monitor simplesmente parou de dar imagem. 
Contatei a Inter Shop e já passou o prazo de troca/devolução, que deveria contatar a assistência técnica. O fiz então, pelo atendimento online, expliquei a situação, até o técnico tentou fazer um teste, pressionar por 30s o botão power com tudo desconectado, mas não surtiu efeito. Dessa forma ele pediu para acionar a assistência técnica, enviando o monitor para avaliação na central.
Mas como pode? Um produto que nem teve um mês de uso, desembalei e instalei com todo cuidado, especialmente pq já o havia feito antes e ele queima? Estou decepcionado com isso e gostaria de um produto novo.

Respostas

  • Olá, boa tarde.
    O monitor não exibia imagem, mas o led do botão acendia normalmente?
    Já chegou a enviar o monitor para a garantia?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!