Bem, no dia 08 de novembro de 2021 eu comprei o monitor modelo XZ242Q na loja Submarino. Assim que chegou eu notei que estava com marcas de uso e era um produto "recertificado". Porém, o problema que me incomodou mais foi o fato de haver distorções nas bordas laterais da tela (ficava uma mancha esbranquiçada em fundos escuros).
Efetuei a devolução, pois ainda estava no prazo de arrependimento e decidi comprar pela Inter Shop, na Extra o mesmo monitor, no dia 03 de dezembro de 2021. O produto veio novo, com lacre da própria Acer e até aí tudo certo. Efetuei a instalação dele e ele apresentou o mesmo defeito das manchas na tela. Entrei em contato com a Acer Community no dia 10 de dezembro e, segundo as palavras do usuário nível Pathfinder: "é um problema "comum" com painéis VA ou IPS, e geralmente só fica mais visível com fundo preto, do contrário nem aparece direito." E de fato, quase não aparece em imagens mais claras.. Porém, no dia 21 de dezembro, 11 dias depois que o recebi, durante o uso, funcionando normalmente, o monitor simplesmente parou de dar imagem.
Contatei a Inter Shop e já passou o prazo de troca/devolução, que deveria contatar a assistência técnica. O fiz então, pelo atendimento online, expliquei a situação, até o técnico tentou fazer um teste, pressionar por 30s o botão power com tudo desconectado, mas não surtiu efeito. Dessa forma ele pediu para acionar a assistência técnica, enviando o monitor para avaliação na central.
Mas como pode? Um produto que nem teve um mês de uso, desembalei e instalei com todo cuidado, especialmente pq já o havia feito antes e ele queima? Estou decepcionado com isso e gostaria de um produto novo.
Perguntas Frequentes e Respostas
O monitor não exibia imagem, mas o led do botão acendia normalmente?
Já chegou a enviar o monitor para a garantia?
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!