Acer Aspire 3 A315-41-R4RB - Memoria Ram Maxima suportada/ SSd M.2 compatível
Olá boa tarde, Prazer em conhecer a todos, preciso muito da ajuda da comunidade Arce, eu tenho o Notebook Acer Aspire 3 A315-41-R4RB (como perceberam no titulo), estou em uma longa busca por informações para saber a real capacidade desse notebook, procurei em vários locais e lugares, mas nunca achei um informação verdadeiramente confiável.
Sendo mais direto, gostaria de saber qual é a capacidade Máxima de Memória Ram/ Frequência que esse dispositivo suporta e quais marca são compatíveis com ele. (Duvida Nº1)
(Comprei duas vezes diferentes tipos de Memória Ram, a primeira vez comprei 2 pentes de 8 Gb de ram com frequência de 2666HZ, a memória ram não funcionou de maneira nenhuma, a segunda vez comprei dois pentes de 8 GB com frequência de 2400Hz, mas de mesma forma não funcionou. Depois disso fui procurar mais informações sobre a sua capacidade máxima, encontrei diversas pesquisar/comentários, alguns diziam que esse notebook suportava até 32GB, no entanto, não falava a frequência, outra pesquisa falava que esse dispositivo suportava até 16Gb de Ram com frequência de 2666HZ, depois disso continue fazendo pesquisas mas nunca achei algo concreto que me passa-se confiança, por isso decidi vim na comunidade pedir ajuda, pra conseguir saber a capacidade máxima de RAM, Marcas compatíveis e frequência desse dispositivo. Agradeço Muito desde já a todos de dispuseram um pouco de tempo para me ajudar.)
E também gostaria de saber quais marcas de SSD M.2 são compatíveis nele e se é possível substituir o HD por uma SSD e qual seria (Duvida Nº2)
(Nunca tive a coragem de troca o HD desse notebook mas, estou querendo fazer tanto a troca do HD e implementar o SSD M.2, meu principal objetivo primeiro é colocar o SSD M.2 no notebook logo depois de fazer a implementação do M.2 e das Memórias Ram quero fazer do HD. Mas depois do incidente com as Memórias Ram, fiquei com receio de compra um M.2 não sabendo se ele funcionaria ou não.)
Novamente agradeço desde já a todos que me ajudaram...❤❤❤💕💕💕