Como ajustar corretamente o LAYOUT de Teclado do Acer Aspire A315-56?
Respostas
-
- TL;DR:
- Acer fez gambiarra no teclado da linha Aspire
- Resultando em problemas com a tecla IntlRo:
- Usada para barra (/), interrogação (?), e grau (°)
- KeyboardEvent.keyCode193 (deprecated WebAPI).
- KeyboardEvent.code "IntlRo" que é o código scancode da tecla.
- Não é problema de layout, e o driver atual não resolve.
- Obs: use o layout ABNT2. - Use SharpKey para arrumar a gambiarra com outra gambiarra.
- Adicione um bind de "Special: Right Ctrl (E0_1D)" para Unknown "0x0073 (00_73)" ao "registro de gambiarras" do Windows.
- Obs: use o teclado virtual caso queira identificar a tecla sendo "bindada".
- Deve funcionar com um logout/login do usuário Windows.
Obs: Hex 0x0073, decimal 115, é o unicode de "s", será que a ABNT pensou "s de slash (/)"? Não deveria ser "b de barra (/)"?
Texto original pra quem gosta de ler:
Vou deixar isso aqui pra quem estiver tendo esse tipo de erro.
Meu notebook da linha Aspire 5, é um Acer A515-54, mais específicamente A515-54-53GP.
Primeiro achei que a tecla havia parado de funcionar, tecla que uso como:
- barra "/"
- ponto de interrogação (?)
Então utilizei uma ferramenta online para analisar o problema. A ferramenta me mostrou que a tecla estava funcionando, mas estava sendo tratada como Control, Ctrl, Right Ctrl.
Primeiramente pensei que havia algum keybind acidental, como trabalho com programação posso acabar tendo zoado meu teclado. Não achei nenhum keybind que explicasse o defeito.
Após analisar o layout do teclado ABNT2 e o teclado de meu laptop Acer, percebi que a Acer fez algumas alterações ao layout origem.
Créditos a @Commodore_1995# por providenciar uma imagem.Abaixo o layout de um teclado ABNT2.
Percebi a diferença no posicionamento da tecla (? / °).
Suspeitei que alguma gambiarra havia sido feita pela Acer. Créditos a @utida por mencionar o "patch".Finalmente desisti de tentar resolver o problema da maneira "certa", que seria restaurar o funcionamento de fábrica do teclado. Então instalei o SharpKey para fazer um keybind de Right Ctrl para (/ ? °). Mas, como eu faria isso se a tecla não estava funcionando? Bom, felizmente o teclado virtual do windows possui a tecla correta com uma aparência levemente diferente, mas que pelo que testei é realmente a mesma tecla.
0 -
Olá [@icarocapobianco]
Obrigado pela sua participação na Comunidade Acer. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema. Esta discussão será agora encerrada.Carol N
Moderador da comunidade0