Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Temperatura do Acer Predator Helios 300.
Lfpcfelipe
Member Posts: 2 New User
Olá gente!
Recebi meu Helios 300, I7-10750H e RTX 2060, fiz alguns testes como segue a captura abaixo e como esperado, as temperaturas estão ALTÍSSIMAS.
Então em certos momento a CPU atinge até 92ºC e já vi bater 94ºC também. A longo prazo eu sei que isso pode acarretar problemas, mas também a garantia nos limita nos procedimentos que podem ser feitos para reduzir a temperatura da CPU. Gostaria de saber se tem algum modo de reduzir as temperaturas sem ter que recorrer ao Undervolt do processador, já que isso pode causar a perca da garantia.
Meu notebook já está elevado e minha configuração de energia é essa:
Muito obrigado
Recebi meu Helios 300, I7-10750H e RTX 2060, fiz alguns testes como segue a captura abaixo e como esperado, as temperaturas estão ALTÍSSIMAS.
Então em certos momento a CPU atinge até 92ºC e já vi bater 94ºC também. A longo prazo eu sei que isso pode acarretar problemas, mas também a garantia nos limita nos procedimentos que podem ser feitos para reduzir a temperatura da CPU. Gostaria de saber se tem algum modo de reduzir as temperaturas sem ter que recorrer ao Undervolt do processador, já que isso pode causar a perca da garantia.
Meu notebook já está elevado e minha configuração de energia é essa:
Muito obrigado
0
Respostas
-
Olá, bom dia @Lfpcfelipe.
Mesmo estando com Desempenho Máximo abaixo dos 100, o clockbase ainda está ultrapassando os 2.6GHz, como podemos ver no print do jogo.
Geralmente com essa medida aí as temperaturas deveriam ficar bem mais amenas do que os 85º.
Sugiro que altere o plano de energia para Alto Desempenho e diminua em 1% o Desempenho Máximo do Processador e veja se ele vai cravar nos 2.6GHz mais ou menos.0