Espessura e quantidade thermal pads Predator Helios 300 PH315-52-7210 RTX2060

danbugre
danbugre Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei o Predator Helios 300 PH315-52-7210 RTX2060 full hd 144hz em Novembro 2019.

Não consigo jogar praticamente nenhum jogo porque a ponta dos dedos queima, mesmo com o coolbost/ventoinhas no max. Temps de +- 66 em idle. Quando comprei ele já esquentava bastante mas com o coolbost ainda conseguia jogar um pouco de overwatch sem precisar ligar um tecaldo externo.

Enfim, entendo que 2 anos depois da compra já não tenho mais garantia no produto, sendo que não adquiri garantia extendida nem nada do gênero, então planejo abrir para fazer uma limpeza completa (inclusive da parte do teclado e mpad) também já realizando a troca da pasta térmica e dos thermal pads em todos os pontos de contato existentes, seja cpu memoria ou gpu.

Acontece que não consegui encontrar  na internet qual é a espessura dos thermal pads nesse modelo e nem a quantidade de pads e suas medidas. Não tenho muito espaço em casa e gostaria de já ter todas as peças e ferramentas que vou precisar em mãos quando for desmontar a máquina para trabalhar com tranquilidade.

Alguém têm essa informação ou pode oferecer alguma outra idéia de controlar as temperaturas sem perda de desempenho nesse modelo de máquina?

Obrigado.

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Vá nesse grupo da comunidade predator no facebook: https://www.facebook.com/groups/PredatorHelios300
    Esses usuários poderão lhe ajudar. Agora, eu aconselho trocar a pasta térmica e limpar os fans:
    https://www.youtube.com/watch?v=6Kl-uiULkVQ&t=752s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Vá nesse grupo da comunidade predator no facebook: https://www.facebook.com/groups/PredatorHelios300
    Esses usuários poderão lhe ajudar. Agora, eu aconselho trocar a pasta térmica e limpar os fans:
    https://www.youtube.com/watch?v=6Kl-uiULkVQ&t=752s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • danbugre
    danbugre Member Posts: 2 New User
    Achei que eu tinha varrido a internet procurando.. mas esse link foi cirúrgico! Aos 7:30 ele comenta a espessura e mostra a quantidade que utilizou. Tem até o link dos produtos e a diferença de temperatura. Vou participar do grupo do facebook em todo caso, muito obrigado @egydiocoelho !