AN515-44-R54Q: Porque aparece dual-channel a 2666MHz se eu tenho 2 pentes de 3200MHz?
Então galera, meu notebook veio com um pente de 8gb ddr4 3200MHz. Como eu já soube disso durante a compra, já comprei logo mais um de 8gb com mesma frequencia, um XPG Hunter.
Só que ao instalar, abri o Windows e instalei o CPU-Z, ao abrir ele vi que no Slot 1, onde tem a memória original, aparece 3200MHz, mas no Slot 2 onde coloquei a memoria comprada, aparece 2666MHz. No gerenciador de tarefas, naquela aba de Desempenho, aparece que a velocidade da memoria é de 2666MHz também. Instalei também o programa HWINFO e curiosamente nele parece que as duas são 3200MHz, daí não entendi mais nada.
Eu comprei definitivamente uma memoria 3200MHz, o cadastro da Kabum, a nota fiscal e a caixa da memória não deixam eu me enganar, mas então porque o dual channel não chega a 3200MHz? Devo fazer alguma configuração para isso acontecer? Qual é a possibilidade de ser um erro no pente de memória mesmo, visto que tive diferentes especificações através do gerenciador de tarefas, CPU-Z e HWINFO?
Espero obter alguma solução até dia 14/12 pelo menos, para se for preciso devolver a memória para a Kabum, ainda estar dentro dos 7 dias hehehe