Problemas com Driver da Placa de Vídeo - Acer Nitro 5 - AN515-54

PetrickBR
PetrickBR Member Posts: 3 New User
Estou tendo problemas com minha placa de vídeo já a uns 3, 4 meses, e não faço ideia de como solucionar.
O problema inicial foi tela azul, e problemas em alguns jogos como Valorant, que além de perder FPS, costumava travar, fechar o jogo, e até mesmo dar a tela azul. Mesmo jogando em configurações baixas e que sempre deu mais de 100 FPS.
Inicialmente achei que era um problema do Windows, já que fazia cerca de um ano que eu não formatava (mesma idade do computador, que comprei em setembro de 2020), então formatei, tudo certinho, inclusive formatei até mais de uma vez, pois de primeira acabei não formatando em AHCI (pelo que me lembro).
Após a formatação tive alguns problemas para instalar os drivers da placa de vídeo, pois dizia que a mesma não estava conectada ao computador. Depois de suar um pouco solucionei esse problema, porém, quando fui testar ema alguns games, ficou ainda pior, o FPS continuou baixo, e agora, quando fechava o jogo, apresentava um problema dizendo ser do Driver da Placa (mesmo ele estando atualizado), e além disso, quando tentava entrar na GeForce Experience, dizia que eu não tinha nenhuma placa de vídeo Nvidia no meu computador. Isso acontece até os dias de hoje.
Algumas vezes também ocorreu erros em vídeos do Youtube, onde por algum motivo, ao abrir o vídeo o mesmo estava todo retorcido, bugado, isso me ocorreu umas 4 vezes nesse meio tempo, e olha que os vídeos nem estavam em 4k.
Pensei também que se tratava de um erro devido a altas temperaturas, mas troquei a pasta térmica por uma boa, e o problema continua.
Espero que alguém tenha alguma ideia de como resolver, creio que seja problema de Hardware da placa de vídeo, mas não tenho certeza. Acabei deixando o notebook para tarefas diárias e agora nem jogo mais nele, sendo que comprei o mesmo justamente pra jogar, gastei todo meu dinheiro nele no ano passado e não quero ter que me livrar dele por esse problema, me ajudem por favor!!!

Placa de vídeo: GTX 1650 4GB

Respostas

• nwton
    nwton Member Posts: 5

Tinkerer

Olá, siga esse passo a passo.. 

1. Baixe o driver mais atual da NVIDIA para sua GPU: https://nvidia.com/en-us/drivers/results/184038/
    2. Baixe o Display Driver Unistaller: https://wagnardsoft.com/forums/viewtopic.php?f=5&t=3793
    3. Desligue o seu Wi-Fi (extremamente importante). 
    4. Extraia e execute o Display Driver Unistaller. 
    5. Selecione GPU e NVIDIA. 
    6. Clique em "limpar e reiniciar"
    7. Após reiniciar, instale normalmente o driver da NVIDIA baixado. 

Veja se o problema persiste :+1:
  • Olá, bom dia.
    Entre no Gerenciador de Dispositivos e veja em Adaptadores de Vídeo se a placa de vídeo Nvidia consta por lá.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• PetrickBR
    editado dezembro 2021
    nwton disse:
    Olá, siga esse passo a passo.. 

1. Baixe o driver mais atual da NVIDIA para sua GPU: https://nvidia.com/en-us/drivers/results/184038/
    2. Baixe o Display Driver Unistaller: https://wagnardsoft.com/forums/viewtopic.php?f=5&t=3793
    3. Desligue o seu Wi-Fi (extremamente importante). 
    4. Extraia e execute o Display Driver Unistaller. 
    5. Selecione GPU e NVIDIA. 
    6. Clique em "limpar e reiniciar"
    7. Após reiniciar, instale normalmente o driver da NVIDIA baixado. 

Veja se o problema persiste :+1:
    Olá, testei aqui e não funcionou :(
    Mas agradeço pela ajuda.
  • PetrickBR
    Olá, bom dia.
    Entre no Gerenciador de Dispositivos e veja em Adaptadores de Vídeo se a placa de vídeo Nvidia consta por lá.
    Sim, a placa de vídeo consta lá, porém após dar o erro que geralmente ocorre em jogos, a mesma some dos adaptadores de vídeo, e somente acho ela como dispositivo oculto.
  • PetrickBR disse:
    Olá, bom dia.
    Sim, a placa de vídeo consta lá, porém após dar o erro que geralmente ocorre em jogos, a mesma some dos adaptadores de vídeo, e somente acho ela como dispositivo oculto.
    E quando você a encontra como dispositivo oculto, ela consta algum erro?
    Por exemplo Código 43?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Leofilms
    Leofilms Member Posts: 2 New User
    O meu Acer de mesmo modelo acontece a mesma coisa, quando ele trava por atualizar ou usar a placa de vídeo em algum recurso, ao reiniciar ele não consta a placa no Gerenciador de dispositivos, aparece com erro 43.
  • @Leofilms o seu laptop está na garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leofilms
    Leofilms Member Posts: 2 New User
    @Leofilms o seu laptop está na garantia?
    Não, faz 1 ano e meio. Estou preparando pra voltar ao windows 10 (estou no 11) mas creio que não há relação com o problema pois sempre joguei normal usando bastante a gpu. Estou com receio de ser um problema físico. 
  • Você já checou as temperaturas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)