Segundo slot do Nitro 5 R8HN não funciona.

Ifaikill
Ifaikill Member Posts: 6

Tinkerer

Comprei uma memória Kllisre 16gb coloquei no segundo slot e não ligou. Fiz o teste usando a memória que veio no note no segundo e slot e a mesma coisa não ligou.
Alguma ajuda sobre isso? O que pode ser?

Melhor resposta

• Ifaikill

Tinkerer

Responder ✓
    Oi pessoal, desculpa a demora na resposta.
    Ambas estavam funcionando apenas no primeiro slot, fiz algo de outro posto daqui, segurei o botão Power por alguns segundos com ele desligado, ele ligou finalmente reconhecendo as duas memórias. Muito obrigado! 😁

Respostas

• Argus_X
    Argus_X Member Posts: 16 Troubleshooter
    Tenho essa máquina e estou passando por algo parecido. Comprei uma memória Crucial de 8 GB, após a instalação no segundo slot começaram vários problema de tela (vídeo). Testei as memórias.

* Utilizando o programa MemTest86:

Memória original (Smart Modular) + Memória Crucial: Zero erros;
    Memória original (Smart Modular) sozinha: Zero erros;
    Memória Crucial sozinha: Zero erros;

* Utilização das memória em slots diferentes:

Memória original (Smart Modular) no slot de memória 1: nenhum problema;
    Memória original Crucial no slot de memória 1: nenhum problema;
    Memória original (Smart Modular) no slot de memória 1 e Memória Crucial no slot de memória 2: travamento;
    Memória Crucial no slot de memória 1 e Memória original (Smart Modular) no slot de memória 2: estou utilizando até agora sem nenhum problema;

Depois da última mudança relatada acima (inversão das memórias nos slots) não ocorreu mais nada de anormal, só notei as ventoinhas um pouco mais rápidas pelo NitroSense. Passado algum tempo... tela azul, de acordo com a foto abaixo.

• Ifaikill disse:
    Comprei uma memória Kllisre 16gb coloquei no segundo slot e não ligou. Fiz o teste usando a memória que veio no note no segundo e slot e a mesma coisa não ligou.
    Alguma ajuda sobre isso? O que pode ser?
    Olá, bom dia.
    A memória que você comprou funcionou normalmente no primeiro slot?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Qual é o modelo exato? Exemplo an515-55-58vh. Você já testou somente a nova ram? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ifaikill

Tinkerer

Responder ✓
    Oi pessoal, desculpa a demora na resposta.
    Ambas estavam funcionando apenas no primeiro slot, fiz algo de outro posto daqui, segurei o botão Power por alguns segundos com ele desligado, ele ligou finalmente reconhecendo as duas memórias. Muito obrigado! 😁
  • Excelente então.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!