E5-471-36ME: Teclado do Notebook só funciona após abrir teclado virtual ou dar CTRL+ALT+DEL

Opções
Blu3zinn
Blu3zinn Member Posts: 2 New User
Boa tarde, a mais ou menos 2 anos comprei um notebook usado (Acer Aspire E5-471-36ME) e sempre teve um problema no teclado, parece que a tecla CTRL está pressionada o tempo todo pois todas as teclas que pressiono executam o comando com o CTRL das mesmas (T funciona como CTRL+T, A como CTRL+A, etc.), só para com esse problema depois de abrir o teclado virtual ou dar CTRL+ALT+DEL depois de colocar a senha do windows, na bios não funciona também, testei com o linux por ser sistema original mas acontece a mesma coisa e nem teclado virtual resolve, com teclado externo funciona tudo normal até o momento em que aperto alguma tecla do notebook, dai o teclado externo fica igual, queria saber se existe alguma forma de arrumar isso, imagino que deva ser um problema bem complicado, mas agradeço qualquer ajuda.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou atualizar o bios? A versão mais recente é a 1.29: https://community.acer.com/pt/kb/articles/10435-vulnerabilidades-de-seguranca-meltdown-e-spectre

    Lembre-se que uma atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Blu3zinn
    Blu3zinn Member Posts: 2 New User
    Opções
    Você já tentou atualizar o bios? A versão mais recente é a 1.29: https://community.acer.com/pt/kb/articles/10435-vulnerabilidades-de-seguranca-meltdown-e-spectre

    Lembre-se que uma atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.
    Eu achava já ter feito essa atualização de BIOS mas vi que não, fiz ela mas testando percebi que continua acontecendo o problema.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu sugiro que você desconecte e reconecte o teclado: 
    https://www.youtube.com/watch?v=dSyGD8TcS0Y
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)