O SSD é da Kingston e tem velocidades de leitura e escrita prometidas de 3500 MB/s e 3200 MB/s, mas não chega nem perto desses valores, principalmente a de leitura que fica em torno de 2000 MB/s em vários testes e a da escrita que atinge cerca de 2600 MB/s
O SSD é NVMe PCIe 3.0x4 e está conectado em slot híbrido M2.2280, que é compatível com PCIe 3.0 NVMe x2/x4 e barramento SATA 3 de até 1TB. O notebook é um acer nitro 5 AN515-55-51D3
Acredito que eu tenha conectado corretamente, pois está funcionando com cerca de 1TB livre, mas não atinge a velocidade prometida. O vendendor pediu para confirmar se a interface era PCIe 3.0x4 (está conectado nesse slot) e se está com alinhamento. Fui conferir em na ferramenta MiniTool Partition Wizard Free 12.6 se estava alinhado, e estava. E conferi a velocidade no CrystalDiskMark.
Então, queria saber se tem alguma coisa que fiz de errado ou se há alguma ferramenta que pode ser usada para atingir as velocidades prometidas, principalmente de leitura
Abaixo, à esquerda, teste feito por mim. À direita, feito e divulgado pelo vendendor.
A
[Título editado para incluir modelo do produto] [Título editado para incluir descrição do tópico]