Monitor VG252Q fica com tela branca ao ativar o HDR.

ReSoaresOFC
ReSoaresOFC Member Posts: 6

Tinkerer

Olá, comprei o o monitor nessa black friday pelo próprio site da Acer, porém, quando ativo o HDR no monitor e no windows, a tela fica toda branca, já desativei o freeSync, testei outros cabos HMDI, já instalei o driver do monitor, e mesmo assim o erro persiste, eu utilizo o monitor no meu notebook Acer Nitro 5 da mesma fabricante. Tem algo que possa ser feito para corrigir isso? Pois gostei do monitor e não quero ter que trocar ou pedir reembolso, mas caso não tenha como resolver, será o jeito.

Respostas

  • Olá, comprei o o monitor nessa black friday pelo próprio site da Acer, porém, quando ativo o HDR no monitor e no windows, a tela fica toda branca, já desativei o freeSync, testei outros cabos HMDI, já instalei o driver do monitor, e mesmo assim o erro persiste, eu utilizo o monitor no meu notebook Acer Nitro 5 da mesma fabricante. Tem algo que possa ser feito para corrigir isso? Pois gostei do monitor e não quero ter que trocar ou pedir reembolso, mas caso não tenha como resolver, será o jeito.
    Olá, bom dia.
    Ativando o HDR somente pelo monitor ou somente pelo Windows esse problema permanece?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • ReSoaresOFC
    ReSoaresOFC Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado dezembro 2021
    Olá, comprei o o monitor nessa black friday pelo próprio site da Acer, porém, quando ativo o HDR no monitor e no windows, a tela fica toda branca, já desativei o freeSync, testei outros cabos HMDI, já instalei o driver do monitor, e mesmo assim o erro persiste, eu utilizo o monitor no meu notebook Acer Nitro 5 da mesma fabricante. Tem algo que possa ser feito para corrigir isso? Pois gostei do monitor e não quero ter que trocar ou pedir reembolso, mas caso não tenha como resolver, será o jeito.
    Olá, bom dia.
    Ativando o HDR somente pelo monitor ou somente pelo Windows esse problema permanece?
    Não, se eu ativo pelo monitor o brilho ficar muito forte, se eu ativo em ambos, fica tudo branco e seu eu ativo só no Windows a imagem fica quase sem brilho e sem cor. Já fiz todas configurações possíveis e nada, li os outros relatos aqui na comunidade sobre o mesmo erro.  

    Exatamente igual ao desse video:
    https://youtu.be/ljpKxo39D3k&nbsp;
  • CidSantiago
    CidSantiago Member Posts: 1 New User
    Opa, eu tô na mesmissima situação! Isso seria um problema de fabricação desse monitor? Parece que todo mundo sofre com esse problema...
  • LuccaReis
    LuccaReis Member Posts: 6

    Tinkerer

    Pois é amigo, estou com o mesmo problema também. Já testei com cabo DP, HDMI 2.1, testei em jogos e no windows, e em ambos quando está ativo o modo HDR no sistema e no monitor a tela fica completamente branca. Se apenas ativo no sistema fica com cores esbranquiçadas e somente no monitor a imagem não muda nada além de aumentar o brilho. Penso ser algum problema com o esquema de cores, pois em um microsegundo quando ativei o HDR em um jogo as cores ficaram muito mais vividas, mas logo o brilho estourou e a tela ficou branca. Se tiver alguma novidade, nos atualize!
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,558 Trailblazer
    editado dezembro 2021
    Boa noite Srs, alguém já testou com outro notebook só para ver se o problema vai continuar?

    Vi um tópico no Fórum da Nvidia em que usuários estavam com o mesmo problema, e conseguiram resolver deixando HDR no Windows desativado, e alterando somente algumas configurações do HDR e de cores pelo menu do próprio monitor, mas não especificaram onde.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • ReSoaresOFC
    ReSoaresOFC Member Posts: 6

    Tinkerer

    Mandei e-mail pro pessoal do suporte, qualquer novidade eu compartilho, pois hoje eu passei o dia quase todo vendo isso e não consegui resolver.

  • LuccaReis
    LuccaReis Member Posts: 6

    Tinkerer

    Alguma novidade amigo?
  • ReSoaresOFC
    ReSoaresOFC Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado dezembro 2021
    LuccaReis disse:
    Alguma novidade amigo?
    Mandei e-mail pra eles e me responderam isso:  " [Conteúdo Removido]"


    Mas achei nada haver.



    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • FBrunoAS
    FBrunoAS Member Posts: 2 New User
    Comprei recentemente esse mesmo modelo (VG252Q S), e com mesmo problema. Enviei email pra Acer, tô aguardando retorno.
  • Quando tiverem algum diagnóstico, se possível deem um feedback para nós.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • CLOVISGR
    CLOVISGR Member Posts: 1 New User
    Alguma solução pra isso?

    O meu acabou de chegar e tem o mesmo problema.
  • MsgDome
    MsgDome Member Posts: 4 New User
    editado novembro 2022

    Olá, a Acer disponibilizou algum solução efetiva para o problema repostado ? Pois possuo o mesmo problema com o monitor comprado na Black Friday passada .