PH315-52-748U: Como fazer rodar em 2666Mhz?

System
System Member Posts: 4,518 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Eu consigo liberar o modo XMP no meu acer helios 300 ?

Respostas

  • PabloLima
    PabloLima Member Posts: 2 New User
    Ola!
    eu tenho um Predator Helios 300, modelo PH315-52-748U, com memoria ram de 2666Mhz, instalei um pente de Ram 

    Memória Kingston Fury Impact, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL15  (Memória Kingston Fury Impact, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL15, Para Notebook - KF426S15IB1/16 | KaBuM!), porem no contexto geral do notebook, esta rodando a 2400Mhz, não entendo porque, utilizando CPU-Z, ele demonstra que o pente tem sim 2666hz, porem, o Notebook só roda em 2400Mhz.

    Como resolver isto para fazer rodar em 2666Mhz?

  • @PabloLima Primeiro, você não deve misturar memórias rams com perfis xmp com memórias comuns. Segundo, a memória ram oem está limitando a velocidade da memória ram com perfis xmp. Lembre-se que ambas tem que trabalhar na mesma velocidade. É por isso que estão trabalhando em 2400mhz. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloLima
    PabloLima Member Posts: 2 New User
    Ta, mas como eu faço para subi a velocidade da memoria ram Oem 2666Mhz, pois a memoria XMP esta na velocidade correta, e a memoria Oem, é a original, e ela rodava a 2666Mhz, quando ainda não havia adicionado a XMP.