A315-34: Acer aspire 3 no bootable device

Opções
Casoer
Casoer Member Posts: 4 New User
editado fevereiro 14 em Laptops
Comprei um Acer aspire 3, liguei, configurei, ao reiniciar o notebook, ele começou a aparecer a seguinte msg " no bootable device " , na BIOS não aparece nenhuma opção de boot. Alguém sabe como resolver? 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Casoer
    Casoer Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Resolvido galera , obrigado ! 
    .
    Fiz um pen drive bootavel em outro PC, e resolveu o problema, o problema foi que o sistema operacional por algum motivo desconhecido crashou . 

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Casoer disse:
    Comprei um Acer aspire 3, liguei, configurei, ao reiniciar o notebook, ele começou a aparecer a seguinte msg " no bootable device " , na BIOS não aparece nenhuma opção de boot. Alguém sabe como resolver? 
    Olá, bom dia.
    Veja na Bios se o HD está sendo reconhecido.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Envie uma foto da guia information do bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Casoer
    Casoer Member Posts: 4 New User
    editado dezembro 2021
    Opções


    Particularmente eu não consigo achar que o problema e de hardware, o notebook literalmente acabou de sair d caixa. 

    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • RenanVilela
    Opções
    Na última aba da Bios, em Boot, veja se tem Windows Boot Manager
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Casoer
    Casoer Member Posts: 4 New User
    Opções
    Na última aba da Bios, em Boot, veja se tem Windows Boot Manager

    Não , não tem , não tem na nada real, eu mandei a foto acima. 
  • RenanVilela
    Opções
    Casoer disse:
    Na última aba da Bios, em Boot, veja se tem Windows Boot Manager

    Não , não tem , não tem na nada real, eu mandei a foto acima. 
    Não havia visto.
    Você chegou a iniciar o Windows? Chegou a entrar na Área de Trabalho?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Casoer
    Casoer Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Resolvido galera , obrigado ! 
    .
    Fiz um pen drive bootavel em outro PC, e resolveu o problema, o problema foi que o sistema operacional por algum motivo desconhecido crashou . 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Na verdade, esse modelo vem com o linux e um disco rígido de 1tb. Eu aconselho instalar um nvme nesse computador: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-34/159266
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Schwan23
    Schwan23 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    meu notebook também está aparecendo “no bootable device “ e quando vou mudar no boot não tem a opção “legalicy” só fica assim

  • CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 34 Moderator
    Opções

    Olá Schwan23,

    Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada de sua dúvida e o modelo do seu produto.

    CamilaD

    Moderadora da Comunidade

Esta discussão está fechada.