Notebook AN515-43-R4C3 com queda de fps e super aquecimento

viictorguedes
viictorguedes Member Posts: 8

Tinkerer

Comprei o notebook não faz 4 meses direito e desde o primeiro mes nas primeiras semanas ele funcionou tudo ok, porem depois de umas 2/3 semanas ele simplismente teve uma queda de fps **em todos os jogos, horizon, dragon age, até mesmo lol está com queda de fps cara, **... Preciso muito de ajuda, acontece uma coisa estranha, quando ele começa com essas quedas de fps eu formato o ssd da maquina e ele fica ok porém passa 2/3 semanas e ele volta com a queda, fico incabulado que nunca vi isso na vida, paguei horrores no notebook gamer e nem mir4 que é levissimo o pc não roda liso, tirando que esta esquentando demais!!! a CPU dele vive com a temperatura alta, mesmo na bateria, mesmo com a cofiguração do nitrosense pra resfriar no maximo a temperatura ainda permanece, o notebook está ficando até com a parte de trás elevada pois achei que poderia ser por conta dele ficar abafado na mesa mas não faz sentido, acredito que esteja com problemas, alguém pode me ajudar? Ia até fazer um upgrade de memora ram nele mas enquanto estiver com isso eu não farei.

[Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]


Respostas

  • Comprei o notebook não faz 4 meses direito e desde o primeiro mes nas primeiras semanas ele funcionou tudo ok, porem depois de umas 2/3 semanas ele simplismente teve uma queda de fps fodida em todos os jogos, horizon, dragon age, até mesmo lol está com queda de fps cara, pqp... Preciso muito de ajuda, acontece uma coisa estranha, quando ele começa com essas quedas de fps eu formato o ssd da maquina e ele fica ok porém passa 2/3 semanas e ele volta com a queda, fico incabulado que nunca vi isso na vida, paguei horrores no notebook gamer e nem mir4 que é levissimo o pc não roda liso, tirando que esta esquentando demais!!! a CPU dele vive com a temperatura alta, mesmo na bateria, mesmo com a cofiguração do nitrosense pra resfriar no maximo a temperatura ainda permanece, o notebook está ficando até com a parte de trás elevada pois achei que poderia ser por conta dele ficar abafado na mesa mas não faz sentido, acredito que esteja com problemas, alguém pode me ajudar? Ia até fazer um upgrade de memora ram nele mas enquanto estiver com isso eu não farei.
    Olá, boa noite.
    Durante os jogos a temperatura chega a quantos graus? Isso pode ser um indício de perda de desempenho.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • viictorguedes
    viictorguedes Member Posts: 8

    Tinkerer

    Comprei o notebook não faz 4 meses direito e desde o primeiro mes nas primeiras semanas ele funcionou tudo ok, porem depois de umas 2/3 semanas ele simplismente teve uma queda de fps fodida em todos os jogos, horizon, dragon age, até mesmo lol está com queda de fps cara, pqp... Preciso muito de ajuda, acontece uma coisa estranha, quando ele começa com essas quedas de fps eu formato o ssd da maquina e ele fica ok porém passa 2/3 semanas e ele volta com a queda, fico incabulado que nunca vi isso na vida, paguei horrores no notebook gamer e nem mir4 que é levissimo o pc não roda liso, tirando que esta esquentando demais!!! a CPU dele vive com a temperatura alta, mesmo na bateria, mesmo com a cofiguração do nitrosense pra resfriar no maximo a temperatura ainda permanece, o notebook está ficando até com a parte de trás elevada pois achei que poderia ser por conta dele ficar abafado na mesa mas não faz sentido, acredito que esteja com problemas, alguém pode me ajudar? Ia até fazer um upgrade de memora ram nele mas enquanto estiver com isso eu não farei.
    Olá, boa noite.
    Durante os jogos a temperatura chega a quantos graus? Isso pode ser um indício de perda de desempenho.



    Na primeira imagem ele esta sem nenhum app aberto, somente o nitrosense e na segunda imagem esta com um jogo ridiculamente leve aberto.
    Mas a queda de fps que eu mencionei acima quando eu formato o pc ele roda liso, não cai nenhuma vez, posso usar durante umas 3 semanas assim que ele não cai mas depois disso ele começa a apresentar quedas em jogos que eu jogava normalmente, me levando a ter que formatar o pc todo mês
  • Mesmo em idle as temperaturas estão altíssimas, deveriam ficar na casa dos 45 pra baixo.
    Tem que monitorar quando as quedas de FPSs começarem, as vezes pode ser até as atualizações do próprio Windows, pois fazem alto uso da CPU quando estão instalando.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • viictorguedes
    viictorguedes Member Posts: 8

    Tinkerer

    NRenanVilela disse:
    Mesmo em idle as temperaturas estão altíssimas, deveriam ficar na casa dos 45 pra baixo.
    Tem que monitorar quando as quedas de FPSs começarem, as vezes pode ser até as atualizações do próprio Windows, pois fazem alto uso da CPU quando estão instalando.
    Mds, continuo achando coisa de outro mundo atualizações aumentarem a temperatura dessa forma numa maquina dessa, vou desativar as automaticas pra ver mas ainda sim continua sendo muito estranho, tem alguma outra coisa em mente que você possa dizer? No meu lugar vc mandaria ja pra assistência?
  • nitromovel
    nitromovel Member Posts: 1 New User
    NRenanVilela disse:
    Mesmo em idle as temperaturas estão altíssimas, deveriam ficar na casa dos 45 pra baixo.
    Tem que monitorar quando as quedas de FPSs começarem, as vezes pode ser até as atualizações do próprio Windows, pois fazem alto uso da CPU quando estão instalando.
    Mds, continuo achando coisa de outro mundo atualizações aumentarem a temperatura dessa forma numa maquina dessa, vou desativar as automaticas pra ver mas ainda sim continua sendo muito estranho, tem alguma outra coisa em mente que você possa dizer? No meu lugar vc mandaria ja pra assistência?
    Você mandou pra assistência? Estou com o mesmo problema a meses. Tentei fazer várias coisas e nada funciona! 
    Definitivamente não é por conta de atualização do windows...
  • viictorguedes
    viictorguedes Member Posts: 8

    Tinkerer

    Até hoje não consegui resolver esse problema, desanimei total desse notebook, era um sonho de consumo meu mas nunca mais compro, consigo jogar algumas coisas nele mas ele funciona MAL DEMAIS quase morre até pra rodar LOL, juro que decepção notebook gamer nunca mais mkkkkkkk 6mil conto dava pra montar um pc TOP e não daria esses problemas, estou a procura de uma base pra refrigerar ele pra ver se melhora mas hoje em dia jogo bem pouco com ele porque realmente desanimei, está a venda inclusive.