Bom dia, Boa tarde, Boa noite à todos!
Espero que este não seja mais um tópico sem soluções como outros que já li.

O meu caso é que: recentemente eu comprei o Nitro 5 para trabalhar (mesmo sendo um notebook gamer, eu não jogo), simplesmente comprei para executar os programas que requer processamentos altos da Adobe, como o Photoshop e Illustrator.
Nas primeiras semanas, o Nitro não fazia nenhum barulho na ventoinha. Mas depois de um mês, vejo que ele começou a fazer barulho. E quando monitoro pelo NitroSense, percebo que a temperatura está Ok, o máximo que ela vai é até 49º, mas a média durante o dia ela não passa de 45º. E mesmo quando não estou usando nenhum programa as ventoinhas rodam rápidas, assim que ligo o Notebook as ventoinhas rodam rápidas sem nada aberto (eu sei disso porque também monitoro os processos no Gerenciador de Tarefas do Windows). No NitroSense, a CPU chega a 4411 RPM e a GPU a 4166 RPM, sendo que a temperatura de ambas nem ultrapassa 49º. Então, como explicar isso? Nunca tive problema de temperatura no meu Nitro, ele NUNCA esquentou, e mesmo assim as ventoinhas fazem barulho como se estivesse resfriando algo quente.
Segue abaixo um print do meu NitroSense.

POR FAVOR! Se alguém tiver uma solução, eu irei agradecer, de verdade, foi um grande investimento financeiro que fiz neste Notebook e não gostaria de lamentar de ter comprado.