Recentemente(logo após acabar a garantia) este notebook começou com este problema aonde ao conectar o carregador, e apertar o botão power ele para de carregar a bateria, e se eu permito ele continuar o boot, o processador fica preso em uma velocidade de 300mhz, pode abrir youtube, colocar o Prime95 pra usar 100% de todos os núcleos, e ainda assim fica 300mhz.
Resetar a bateria não adianta em nada, já substitui um carregador por outro com as mesmas características elétricas(mesma tensão, mesma capacidade de corrente, mesmo plug, mesma polaridade, e inclusive vem de outro notebook acer que eu utilizava), não é questão de instalação de Windows.
Já efetuei a substituição do conector do carregador e não resolveu, suspeito que seja a bateria(uma coisa "legal" deste notebook é que ele não liga com a bateria desconectada), porém estou em dúvida se é de fato a bateria que pode estar causando esse problema ou é algum defeito no circuito de gerenciamento de energia da placa mãe.
Até gravei um vídeo mostrando o problema e coloquei no youtube para ilustrar melhor na postagem aqui
https://youtu.be/sH1jfdesFZY