Eu posso adicionar um pente de 16GB com frequência maior que 2400mhz?

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Qual memória RAM comprar? ( Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-59C0)

Respostas

• diogosilvabr
    diogosilvabr Member Posts: 1 New User
    Olá @egydiocoelho

O meu caso é parecido com o do nosso amigo que criou o post.(segue alguns prints do meu CPU-Z)

Eu tenho algumas dúvidas crueis que não consegui sanar em nenhum post ou vídeo da internet:
    • Sabe-se que, eu vou precisar remover o pente offboard de 4GB para fazer o upgrade. Eu posso adicionar um pente de 16GB com frequência maior que 2400mhz?
    • Se eu adicionar esse pente de 16GB seja com 2400mhz ou mais, isso terá alguma desvantagem? Eu conseguirei utilizar toda a capacidade da RAM em jogos por exemplo?
    • Você acredita que vale a pena este upgrade? Tendo em vista que a minha maior dificuldade são os jogos atuais sofrerem para rodar com 8GB de RAM. Já fiz os testes e minha placa de vídeo dedicada e o processador conseguem aguentar bem o trabalho.
    • Eu conseguiria priorizar a RAM de 16gb ao invés da memória onboard, fazendo com que ela fique em segundo plano?

Essas são algumas das minhas dúvidas, agradeço por toda a ajuda e o trabalho que tem feito aqui na comunidade!

Abraços!