AN515-43-R4C3: Reservando 10gb de RAM para o sistema! + BIOS travando

Frengol
Frengol Member Posts: 8

Tinkerer

editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Fala pessoal, tudo certo?
To com uns probleminhas no Nitro 5, se puderem me ajudar, por favor.

Peguei o modelo AN515-43-R4C3 Linux Ryzen 7 com 8gbs of RAM, instalei Windows e ele só conseguia usar 5,9gbs RAM por conta da memória alocada para a Vega... Correto?
Recentemente instalei mais 8gbs, totalizando 16gbs.

O problema é que ele começou a mostrar 5,9gbs pra mim e 10,1gb RAM reservada para o sistema!
A BIOS não tem opção pra tirar isso, então fui tentar atualizar da versão 1.10 para 1.12 que é a mais recente no site... Instalou corretamente e depois aconteceu outro problema, ele começou a travar na hora de tentar entrar na BIOS e as vezes até trava pra voltar do modo sleep ou iniciar o Windows. (Geralmente tenho que desligar e apertar o power por 12seg antes de tentar ligar novamente)

Estava lendo que pode ser algum erro com o HD, será que ligar com apenas o SSD conectada deixaria eu acessar a BIOS novamente? Li que seria legal colocar Secureboot e Fastboot desativado, ver se está mesmo em modo UEFI e SataMode em AHCI... Será que o update bugou  algo e preciso colocar essas configurações para parar os problemas? 

Foi outra pessoa que instalou o Windows antes e não lembro como as configurações estavam.

Podem me ajudar nesse travamento e com o problema da RAM por favor?

Respostas

• Eu não acho que seja um problema relacionado ao disco rígido. Essa versão 1.12, diz que é relacionado ao windows 20h2. O que acontece quando você atualiza o windows para a versão mais recente? https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Frengol

Tinkerer

editado novembro 2021
    Por algum motivo consegui entrar na BIOS sem atualizar para essa versão e não travou, mas vou tentar atualizar e ver se melhora e fazer alguns testes pra ver se não trava mais!

Eu estava pensando em formatar e colocar um Windows novo e atualizado! Será que poderia ajudar com a situação da memória RAM também? Olha o print

• Frengol

Tinkerer

Eu não acho que seja um problema relacionado ao disco rígido. Essa versão 1.12, diz que é relacionado ao windows 20h2. O que acontece quando você atualiza o windows para a versão mais recente? https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
    Já está atualizado na versão mais recente e travou novamente só ao iniciar sem tentar entrar na bios e também travou no modo descanso!

Quando consegui entrar na bios, mostrava versão 1.12, UEFI etc certinho
  • Ok! Tente isso:
    a) desative a inicialização rápida nas opções de energia;
    b) desligue o computador;
    c) desconecte a fonte;
    d) pressione o botão power por trinta segundos;
    e) deixe o computador desligado por meia hora;
    f) conecte a fonte;
    g) ligue o computador;
    h) o computador irá desligar e ligar algumas vezes;
    i) verifique se o problema ainda ocorre.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Frengol

Tinkerer

Ok! Tente isso:
    a) desative a inicialização rápida nas opções de energia;
    b) desligue o computador;
    c) desconecte a fonte;
    d) pressione o botão power por trinta segundos;
    e) deixe o computador desligado por meia hora;
    f) conecte a fonte;
    g) ligue o computador;
    h) o computador irá desligar e ligar algumas vezes;
    i) verifique se o problema ainda ocorre.
    Tentei fazer isso, desabilitei o fast boot etc. 

O problema infelizmente persiste no boot com o logo acer e sempre na hora de digitar a senha depois de voltar do modo descanso. 
  • ok! Acesse o bios e pressione f9 e depois f10.

egydiocoelho Trailblazer

• Frengol

Tinkerer

ok! Acesse o bios e pressione f9 e depois f10.
    Para restaurar as opções padrões né? Fiz isso também e continuou a mesma coisa, infelizmente. Tentei agora pouco também passar o dism.exe com os comes dos de restorehealth e outros, depois e o sfc scannow e mesmo assim continua travando após tentar sair da tela de bloqueio depois do modo descanso.

Não sei mais o que fazer. 
  • Frengol

Tinkerer

Apenas me vem formatar em mente
  • Ok! Antes, experimente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.

egydiocoelho Trailblazer