Predator PH315-52: Procedimento de recuperação para o padrão de fabricação
Mauva
Member Posts: 9
Tinkerer
Olá, possuo um notebook hélios PH315-52 e com relação ao produto estou bem contente.
Entretanto é bem decepcionado com o suporte da Acer....
Já revirei o suporte e a comunidade em busca de um serviço básico, relacionado a procedimento de obtenção do sistema operacional padrão, suas atualizações e como procedê-las ....
Me refiro ao sistema de operacional padrão "original do equipamento", procedimento de recuperação para o padrão de fabricação, um passo a passo de como reaver a performance equipamento de como ele foi projetado....
Resumindo tive a infelicidade de instalar um software maléfico e a restauração não foi bem sucedida, optando por uma nova instalação. Meu causo é de comum questionamento e aparentemente oculto empresa, pois a única solução para tal resolução seria o envio do equipamento em garantia e correndo o risco de não ser coberto. Acarretando sobre custos, tempo para um equipamento de alto valor .
Bom já deu pra entender.... para mais chamai....
Desde já agradeço a quem tentar me ajudar.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
0
Melhor resposta
-
Eu também tenho o modelo PH315-52 e a primeira coisa que eu fiz, foi fazer o backup da imagem do sistema operacional fornecido e jogá-la no google drive. Dessa forma, eu posso reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer a qualquer momento. Eu sempre aconselho que assim que ligarem o notebook pela primeira vez, que façam o backup do windows. A loja da Acer nos Estados Unidos, vendem o erecovery. Eu ainda acho que a Acer do Brasil deveria disponibilizar o erecovery aqui no Brasil também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Mauva disse:Olá, possuo um notebook hélios PH315-52 e com relação ao produto estou bem contente.Entretanto é bem decepcionado com o suporte da Acer....Já revirei o suporte e a comunidade em busca de um serviço básico, relacionado a procedimento de obtenção do sistema operacional padrão, suas atualizações e como procedê-las ....Me refiro ao sistema de operacional padrão "original do equipamento", procedimento de recuperação para o padrão de fabricação, um passo a passo de como reaver a performance equipamento de como ele foi projetado....Resumindo tive a infelicidade de instalar um software maléfico e a restauração não foi bem sucedida, optando por uma nova instalação. Meu causo é de comum questionamento e aparentemente oculto empresa, pois a única solução para tal resolução seria o envio do equipamento em garantia e correndo o risco de não ser coberto. Acarretando sobre custos, tempo para um equipamento de alto valor .Bom já deu pra entender.... para mais chamai....
Qual o modelo completo do seu Predator?
Exemplo: PH315-52-748UAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá! Você fez o backup do sistema operacional fornecido pela acer, por aqui?
O que acontece quando você pressiona alt+f10 antes do logo da acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
O caminho descrito na Manual do Usuário é criar uma unidade de recuperação, agora se você já formatou o SSD junto com as partições OEM então só resta uma instalação limpa do Windows e instalação dos softwares disponíveis no site da Acer https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support2
-
RenanVilela disse:Mauva disse:Olá, possuo um notebook hélios PH315-52 e com relação ao produto estou bem contente.Entretanto é bem decepcionado com o suporte da Acer....Já revirei o suporte e a comunidade em busca de um serviço básico, relacionado a procedimento de obtenção do sistema operacional padrão, suas atualizações e como procedê-las ....Me refiro ao sistema de operacional padrão "original do equipamento", procedimento de recuperação para o padrão de fabricação, um passo a passo de como reaver a performance equipamento de como ele foi projetado....Resumindo tive a infelicidade de instalar um software maléfico e a restauração não foi bem sucedida, optando por uma nova instalação. Meu causo é de comum questionamento e aparentemente oculto empresa, pois a única solução para tal resolução seria o envio do equipamento em garantia e correndo o risco de não ser coberto. Acarretando sobre custos, tempo para um equipamento de alto valor .Bom já deu pra entender.... para mais chamai....
Qual o modelo completo do seu Predator?
Exemplo: PH315-52-748U
Na nota fiscal é a seguinte descrição NOTEBOOK GAMER ACER PREDATOR HELIOS 300PH315-52-7210 9A INTEL CORE I7 16GB (GEFORCERTX 2060 COM 6GB ) 2TB * 256GB SSD.
Obrigado por responder!0 -
Nesta parte assumo total culpa . Esse sem dúvida é o melhor PC q já peguei, imagina a ansiedade pra testar todo seu poder!
Quando começou dar mer** tentei fazer a restauração (aquela oferecida sem o back-up), só q fu*** tudo de vez e não havia outra opção de recuperação. A única opção era o envio em garantia, que é chato por ser um problema de software e haver possibilidade de arcar com os custos. Então despois de pesquisar fiz o que achei certo formatei tudo, fiz uma nova instalação do zero e uso ela até hoje. Já tinha a impressão, mas pesquisando sobre o assunto ficou claro q deixei passar alguma coisa e com o tempo os pontos em que o esse equipamento deveria se destacar miseravelmente acabou falhando (de todas as formas q imaginarem).
Obrigado pelas respostas.rafaelsoaresbr disse:O caminho descrito na Manual do Usuário é criar uma unidade de recuperação, agora se você já formatou o SSD junto com as partições OEM então só resta uma instalação limpa do Windows e instalação dos softwares disponíveis no site da Acer https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/supportegydiocoelho disse:Olá! Você fez o backup do sistema operacional fornecido pela acer, por aqui?
O que acontece quando você pressiona alt+f10 antes do logo da acer?
0 -
Não bastasse todo o ocorrido, defini esse post como resolvido, sendo q estamos em busca de uma solicitação!!!!0
-
rafaelsoaresbr disse:O caminho descrito na Manual do Usuário é criar uma unidade de recuperação, agora se você já formatou o SSD junto com as partições OEM então só resta uma instalação limpa do Windows e instalação dos softwares disponíveis no site da Acer https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support
A ACER não disponibiliza o sistema original do equipamento, muito menos informações básicas sobre o assunto e de como proceder nesses casos. No suporte existem diversos drivers, com datas de atualização inconsistentes e com um sistema operacional novo (win11) continuamos sem qualquer tipo de orientação. É um descaso visto que temos diversa opções de equipamentos no mesmo nível, porém com mais clareza e empatia com seus clientes...
Bom não levem a mal a crítica, me sinto feliz por ter adquirido esse produto e acredito que ele seja ainda melhor com as devidas configurações. mas nos quesitos clareza de informações e suporte fica bem atrás da concorrência. Digo isso sobre o suporte Acer não da comunidade....
Levem isso como uma crítica construtiva para q mais pessoas criem fidelidade na marca.0 -
Mauva disse:Não bastasse todo o ocorrido, defini esse post como resolvido, sendo q estamos em busca de uma solicitação!!!!Então, respondendo a sua pergunta sobre o procedimento de obtenção do sistema operacional padrão, a Acer não disponibiliza a imagem do sistema para download no site de suporte, ou um DVD de recuperação como era nos PCs antigos. A única forma seria enviando para a autorizada.Recomendo uma instalação limpa do sistema (download no site da Microsoft) e drivers que podem ser baixados no site da Acer.1
-
Eu também tenho o modelo PH315-52 e a primeira coisa que eu fiz, foi fazer o backup da imagem do sistema operacional fornecido e jogá-la no google drive. Dessa forma, eu posso reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer a qualquer momento. Eu sempre aconselho que assim que ligarem o notebook pela primeira vez, que façam o backup do windows. A loja da Acer nos Estados Unidos, vendem o erecovery. Eu ainda acho que a Acer do Brasil deveria disponibilizar o erecovery aqui no Brasil também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
rafaelsoaresbr disse:Mauva disse:Não bastasse todo o ocorrido, defini esse post como resolvido, sendo q estamos em busca de uma solicitação!!!!Então, respondendo a sua pergunta sobre o procedimento de obtenção do sistema operacional padrão, a Acer não disponibiliza a imagem do sistema para download no site de suporte, ou um DVD de recuperação como era nos PCs antigos. A única forma seria enviando para a autorizada.Recomendo uma instalação limpa do sistema (download no site da Microsoft) e drivers que podem ser baixados no site da Acer.
0 -
egydiocoelho disse:Eu também tenho o modelo PH315-52 e a primeira coisa que eu fiz, foi fazer o backup da imagem do sistema operacional fornecido e jogá-la no google drive. Dessa forma, eu posso reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer a qualquer momento. Eu sempre aconselho que assim que ligarem o notebook pela primeira vez, que façam o backup do windows. A loja da Acer nos Estados Unidos, vendem o erecovery. Eu ainda acho que a Acer do Brasil deveria disponibilizar o erecovery aqui no Brasil também.
Como eu disse, na emoção nem me preocupei, mas quando a mer** tava feita e suporte me deixou na mão. Imagina como eu fiquei
Vc viu a descrição q eu postei acima? batem com a suas? peço humildemente q me add, me ajude com esse problema e q possamos deixar aqui registrado para auxiliar a comunidade.
Topa?0 -
O problema é que as imagens contém os seriais do windows também. Eu também não compreendo o por quê que a Acer do Brasil não disponibiliza o erecovery em sua loja.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mauva disse:rafaelsoaresbr disse:O caminho descrito na Manual do Usuário é criar uma unidade de recuperação, agora se você já formatou o SSD junto com as partições OEM então só resta uma instalação limpa do Windows e instalação dos softwares disponíveis no site da Acer https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support
A ACER não disponibiliza o sistema original do equipamento, muito menos informações básicas sobre o assunto e de como proceder nesses casos. No suporte existem diversos drivers, com datas de atualização inconsistentes e com um sistema operacional novo (win11) continuamos sem qualquer tipo de orientação. É um descaso visto que temos diversa opções de equipamentos no mesmo nível, porém com mais clareza e empatia com seus clientes...
Bom não levem a mal a crítica, me sinto feliz por ter adquirido esse produto e acredito que ele seja ainda melhor com as devidas configurações. mas nos quesitos clareza de informações e suporte fica bem atrás da concorrência. Digo isso sobre o suporte Acer não da comunidade....
Levem isso como uma crítica construtiva para q mais pessoas criem fidelidade na marca.
Não tinha visto esse comentário antes de meu último post. Concordo com você, no site da Acer tem vários drivers com datas inconsistentes, de dois fabricantes para um mesmo tipo de hardware (Elantech/Synaptics por exemplo), para a instalação do DTS X: Ultra é preciso executar uns scripts .bat
Enfim, só na segunda tentativa é que eu consegui deixar o mais parecido com a configuração de fábrica possível.Como o @egydiocoelho disse o recovory que ele fez serve para o equipamento dele apenas, não tem um recovery OEM para comprar/baixar do site da Acer.1 -
A meu ver esse Recovery só vale se o notebook ainda estiver na garantia, do contrário não tem a necessidade de fazer, visto que uma instalação limpa é o melhor método.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado por todos os comentários, fica bem claro q a dificuldade não é apenas minha.
Gostaria de pedir a vcs mais um favor q ira ajudar não só a mim, mas a todos da comunidade.
Um tutorial básico de como proceder após a instalação limpa do win-10. Tipo quais drivers devem ser baixados no suporte Acer, a ordem de instalação e outros detalhes q devemos ficar atentos.0 -
Neste caso, eu sempre opto por instalar os drivers nos sites da intel e nvidia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0