Meu teclado e mouse fica desconectando o USB, ajuda por favor!
Felipe96
Member Posts: 10
Tinkerer
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, não sei mais o que fazer, já fiz todo procedimento padrão pra que o usb não desligasse, mas a todo mundo ele para de funcionar, eu reparei
que quando eu mexo meu mouse ou teclado alguma coisa impacta no usb do NOTE, não sei se é um defeito do meu nitro 5...
Ele tem garantia mas eu uso ele pra trabalhar não posso perder esse tempo...
modelo:
Acer nitro 5
AMD Ryzen 7 4800H
8GB RAM (FÁBRICA) + 8GB que eu coloquei
placa de vídeo> GTX 1650 Ti
que quando eu mexo meu mouse ou teclado alguma coisa impacta no usb do NOTE, não sei se é um defeito do meu nitro 5...
Ele tem garantia mas eu uso ele pra trabalhar não posso perder esse tempo...
modelo:
Acer nitro 5
AMD Ryzen 7 4800H
8GB RAM (FÁBRICA) + 8GB que eu coloquei
placa de vídeo> GTX 1650 Ti
0
Melhores respostas
-
Felipe96 disse:rafaelsoaresbr disse:O que quer dizer com "...alguma coisa impacta no usb do NOTE..."?A tomada possui aterramento? Está usando teclado e mouse USB?
eu percebi que quando eu tiro o teclado do lugar ou puxo muito o mouse isso acaba desconentando ele, parece que o problema é no USB do computador pois eu usava no meu notebook antigo e não dava esse problema.Pode ser mal contato, pode testar colar uma fita adesiva na parte de cima do conector USB macho, isso vai deixar mais firme. Se solucionar então é mal contato mesmo, precisaria trocar o conector fêmea se for daqueles apartado da placa mãe.Editado: esse tipo de problema não deveria ocorrer num equipamento novo. E estou descartando que o problema seja no próprio fio do teclado e mouse.0 -
Felipe96 disse:RenanVilela disse:Como nos seus relatos acima há uma folga na entrada USB do notebook.
Esse problema sempre foi presente desde o dia em que recebeu ele?
Como o seu notebook ainda está na garantia, seria conveniente enviá-lo.
Existe um método para apertar um pouco essa porta mas não recomendo fazer visto que poderia invalidar a garantia.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
-
rafaelsoaresbr disse:O que quer dizer com "...alguma coisa impacta no usb do NOTE..."?A tomada possui aterramento? Está usando teclado e mouse USB?
eu percebi que quando eu tiro o teclado do lugar ou puxo muito o mouse isso acaba desconentando ele, parece que o problema é no USB do computador pois eu usava no meu notebook antigo e não dava esse problema.
0 -
Olá, bom dia.
Esse problema ocorre em todas as portas USB do seu notebook?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Felipe96 disse:rafaelsoaresbr disse:O que quer dizer com "...alguma coisa impacta no usb do NOTE..."?A tomada possui aterramento? Está usando teclado e mouse USB?
eu percebi que quando eu tiro o teclado do lugar ou puxo muito o mouse isso acaba desconentando ele, parece que o problema é no USB do computador pois eu usava no meu notebook antigo e não dava esse problema.Pode ser mal contato, pode testar colar uma fita adesiva na parte de cima do conector USB macho, isso vai deixar mais firme. Se solucionar então é mal contato mesmo, precisaria trocar o conector fêmea se for daqueles apartado da placa mãe.Editado: esse tipo de problema não deveria ocorrer num equipamento novo. E estou descartando que o problema seja no próprio fio do teclado e mouse.0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Esse problema ocorre em todas as portas USB do seu notebook?0 -
Felipe96 disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Esse problema ocorre em todas as portas USB do seu notebook?
Esse problema ocorre com algum outro tipo de periférico, como por exemplo, Pendrive?
Vamos tentando descartar o máximo de variáveis possíveis.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
rafaelsoaresbr disse:Pode ser mal contato, pode testar colar uma fita adesiva na parte de cima do conector USB macho, isso vai deixar mais firme. Se solucionar então é mal contato mesmo, precisaria trocar o conector fêmea se for daqueles apartado da placa mãe.Editado: esse tipo de problema não deveria ocorrer num equipamento novo. E estou descartando que o problema seja no próprio fio do teclado e mouse.0
-
-
rafaelsoaresbr disse:Tenho esse mesmo equipamento com ~1 mês de uso e as portas USB são bem apertadas, qualquer conector macho fica frouxo? Pendrives...0
-
RenanVilela disse:Certo.
Esse problema ocorre com algum outro tipo de periférico, como por exemplo, Pendrive?
Vamos tentando descartar o máximo de variáveis possíveis.0 -
Felipe96 disse:RenanVilela disse:Certo.
Vamos tentando descartar o máximo de variáveis possíveis.
Esse problema sempre foi presente desde o dia em que recebeu ele?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Como nos seus relatos acima há uma folga na entrada USB do notebook.
Esse problema sempre foi presente desde o dia em que recebeu ele?0 -
Felipe96 disse:RenanVilela disse:Como nos seus relatos acima há uma folga na entrada USB do notebook.
Esse problema sempre foi presente desde o dia em que recebeu ele?
Como o seu notebook ainda está na garantia, seria conveniente enviá-lo.
Existe um método para apertar um pouco essa porta mas não recomendo fazer visto que poderia invalidar a garantia.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1