Placa de video Nvidia MX130 com defeito no notebook modelo Acer Aspire 5 A515 52G 57NL

Opções
brendonhshsgs
brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
Olá! Recentemente fiz uns testes na minha placa de video NVIDIA MX130 com o programa FurMark, porém após os testes de estresse, ela começou a apresentar algumas falhas, como por exemplo, chuviscos verdes, tela amarelada, jogos travados ou imagem cheia de anomalias (abaixo postarei algumas fotos). Eu levei pra diversos técnicos de informática e eles dizem que o defeito não é na placa de video e sim no software, mas eu já desinstalei o drive no Gerenciador de Dispositivos, formatei o computador, instalei um drive mais antigo, reinicializei o note com o botão Power Reset (localizado abaixo do notebook), mas nada disso resolveu o meu problema. Abaixo deixarei também algumas fotos de testes que eu fiz com o programa FurMark e CPUID HWMonitor com os resultados de ambos. O tempo de uso desse notebook é de apenas 2 anos, porém nunca utilizei a placa de video no desempenho máximo, apenas para edição de video, fotos e alguns jogos (sempre com as configurações recomendadas pelo sistema). Alguém tem uma solução ou uma resposta para esse meu problema?

Respostas

  • brendonhshsgs
    brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
    Opções
    IMAGEM 1 (no canto esquerdo, painel da Nvidia com chuviscos verdes); (no canto direito, resultados do teste enquanto estressava a placa com o FurMark)
  • brendonhshsgs
    brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
    Opções
    Ambas imagens do programa FurMark (lembrando que os primeiros sintomas do problema com a placa de video começou após eu ter feito o primeiro teste com esse programa, e após ter sido feito, sempre apresentou essa tela cheia de anomalias em qualquer função que eu for utilizar a placa de video no notebook)
  • brendonhshsgs
    brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
    Opções
    Por fim, deixo aqui mais uma imagem com o programa FurMark juntamente com os resultados ao lado do programa CPUID HWMonitor (podem ver que a temperatura máxima da placa é de 76ºC, ou seja, dentro dos limites estabelecidos pela Nvidia)
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu não aconselho executar esses testes com frequência. O mesmo problema ocorre ao reinstalar o windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • brendonhshsgs
    brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
    Opções
    Sim, saberia me dizer se é problema com a placa de video ou com o software? Pois eu postei nas imagens o desempenho da placa de video quando foram executados os testes e quando fiz a formatação do meu note, o problema permaneceu
  • Commodore_1995#
    Opções
    É muito provável que sim. Mas faça um teste, utilizando um monitor externo hdmi também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • brendonhshsgs
    brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
    Opções
    fiz o teste e problema persistiu..... os resultados dos testes estão ok?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Então, quando você conecta um monitor externo, o problema persiste, correto?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • brendonhshsgs
    brendonhshsgs Member Posts: 53 Troubleshooter
    Opções
    Isso mesmo, conectei no cabo HDMI na minha tv e o problema persistiu. Não tem algum teste que eu possa fazer pra ver se a placa está funcionando normalmente ou nao? 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Se o problema ocorreu também no televisor, então é realmente algum problema na placa de vídeo nvidia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)