Como acessar a BIOS do ACER Aspire 3A 315-53 através de um monitor externo usando o HDMI?

Narendra53
Narendra53 Member Posts: 3 New User
Ao tentar dar um boot com um monitor com o HDMI, nada aparece na tela do monitor.
O notebook funciona perfeitamente através do seu display.
Como possuo baixa visão, usar uma tela grande me favoreceria muito para poder formatar esse notebook.
Muito grato por toda cooperação que me for prestada.

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,558 Trailblazer
    Responder ✓
    Narendra53 disse:
    Bom dia  RenanVilela.

    Muito obrigado por sua disponibilidade em me ajudar.
    Esses comandos funcionam a partir de um cenário Windows, que não é o meu caso.
    O que desejo solucionar é o seguinte:

    Quero instalar um HD novo nesse ACER, fazendo uma implantação do Windows a partir do zero.
    Como nesse momento estou me recuperando de um problema ocular, que me dificulta a visão, quero, caso isto seja possível, iniciar a instalação a partir de um monitor TV com tela de 40" conectado ao HDMI.
    Desejo saber se está disponível, nesse equipamento, uma rotina de comandos que permita isso.
    Grato.
    Então, tente realizar esse procedimento assim que conectar o HDMI na TV, mas eu acho que não vai dar certo visto que não tem um driver instalado para isso.
    Mas caso não dê certo, você não consegue ao menos prosseguir com o início da instalação? Pois assim que começar a instalar (com o notebook conectado à internet), o Windows já instalará um driver de vídeo e assim você conseguirá visualiza-lo pela TV.
    Se mesmo assim houver dificuldade, tem um modo de acessibilidade onde ao passar o mouse é narrado o que está acontecendo, aí é só finalizar a instalação e esperar o sistema instalar o driver para conectar a TV.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,558 Trailblazer
    editado outubro 2021
    Narendra53 disse:
    Ao tentar dar um boot com um monitor com o HDMI, nada aparece na tela do monitor.
    O notebook funciona perfeitamente através do seu display.
    Como possuo baixa visão, usar uma tela grande me favoreceria muito para poder formatar esse notebook.
    Muito grato por toda cooperação que me for prestada.
    Olá, boa noite.
    Tente pressionar as teclas Fn+F5 , depois segurando o Fn pressione o F5 mais 3x para chegar a opção de segunda tela somente e veja se vai funcionar.
    Caso não dê certo, inicie o notebook normalmente e selecione a segunda tela depois reinicie e veja se ficará somente com o monitor externo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Narendra53
    Narendra53 Member Posts: 3 New User
    Bom dia  RenanVilela.

    Muito obrigado por sua disponibilidade em me ajudar.
    Esses comandos funcionam a partir de um cenário Windows, que não é o meu caso.
    O que desejo solucionar é o seguinte:

    Quero instalar um HD novo nesse ACER, fazendo uma implantação do Windows a partir do zero.
    Como nesse momento estou me recuperando de um problema ocular, que me dificulta a visão, quero, caso isto seja possível, iniciar a instalação a partir de um monitor TV com tela de 40" conectado ao HDMI.
    Desejo saber se está disponível, nesse equipamento, uma rotina de comandos que permita isso.
    Grato.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,558 Trailblazer
    Responder ✓
    Narendra53 disse:
    Bom dia  RenanVilela.

    Muito obrigado por sua disponibilidade em me ajudar.
    Esses comandos funcionam a partir de um cenário Windows, que não é o meu caso.
    O que desejo solucionar é o seguinte:

    Quero instalar um HD novo nesse ACER, fazendo uma implantação do Windows a partir do zero.
    Como nesse momento estou me recuperando de um problema ocular, que me dificulta a visão, quero, caso isto seja possível, iniciar a instalação a partir de um monitor TV com tela de 40" conectado ao HDMI.
    Desejo saber se está disponível, nesse equipamento, uma rotina de comandos que permita isso.
    Grato.
    Então, tente realizar esse procedimento assim que conectar o HDMI na TV, mas eu acho que não vai dar certo visto que não tem um driver instalado para isso.
    Mas caso não dê certo, você não consegue ao menos prosseguir com o início da instalação? Pois assim que começar a instalar (com o notebook conectado à internet), o Windows já instalará um driver de vídeo e assim você conseguirá visualiza-lo pela TV.
    Se mesmo assim houver dificuldade, tem um modo de acessibilidade onde ao passar o mouse é narrado o que está acontecendo, aí é só finalizar a instalação e esperar o sistema instalar o driver para conectar a TV.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Narendra53
    Narendra53 Member Posts: 3 New User
    Olá RenanVilela.
    Mais uma vez, muito grato por sua disponibilidade me ajudando.
    As dicas que você deixou realmente me ajudaram a vencer minha limitação neste momento e fazer uma instalação tranquila.
    Você foi capaz de me proporcionar uma bela experiência.
    Receba minha gratidão.
  • Narendra53 disse:
    Olá RenanVilela.
    Mais uma vez, muito grato por sua disponibilidade me ajudando.
    As dicas que você deixou realmente me ajudaram a vencer minha limitação neste momento e fazer uma instalação tranquila.
    Você foi capaz de me proporcionar uma bela experiência.
    Receba minha gratidão.
    Excelente então. Qualquer outra duvida é só postar. 
    Melhoras também. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!