Placa de video Nvidia MX130 com defeito no notebook modelo Acer Aspire 5 A515 52G 57NL
brendonhshsgs
Member Posts: 57 Enthusiast
Olá! Recentemente fiz uns testes na minha placa de video NVIDIA MX130 com o programa FurMark, porém após os testes de estresse, ela começou a apresentar algumas falhas, como por exemplo, chuviscos verdes, tela amarelada, jogos travados ou imagem cheia de anomalias (abaixo postarei algumas fotos). Eu levei pra diversos técnicos de informática e eles dizem que o defeito não é na placa de video e sim no software, mas eu já desinstalei o drive no Gerenciador de Dispositivos, formatei o computador, instalei um drive mais antigo, reinicializei o note com o botão Power Reset (localizado abaixo do notebook), mas nada disso resolveu o meu problema. Abaixo deixarei também algumas fotos de testes que eu fiz com o programa FurMark e CPUID HWMonitor com os resultados de ambos. O tempo de uso desse notebook é de apenas 2 anos, porém nunca utilizei a placa de video no desempenho máximo, apenas para edição de video, fotos e alguns jogos (sempre com as configurações recomendadas pelo sistema). Alguém tem uma solução ou uma resposta para esse meu problema?
0
Respostas
-
IMAGEM 1 (no canto esquerdo, painel da Nvidia com chuviscos verdes); (no canto direito, resultados do teste enquanto estressava a placa com o FurMark)
0 -
Ambas imagens do programa FurMark (lembrando que os primeiros sintomas do problema com a placa de video começou após eu ter feito o primeiro teste com esse programa, e após ter sido feito, sempre apresentou essa tela cheia de anomalias em qualquer função que eu for utilizar a placa de video no notebook)0 -
Por fim, deixo aqui mais uma imagem com o programa FurMark juntamente com os resultados ao lado do programa CPUID HWMonitor (podem ver que a temperatura máxima da placa é de 76ºC, ou seja, dentro dos limites estabelecidos pela Nvidia)0