AN515-54: Diferença entre Drivers

thewillys
thewillys Member Posts: 5 New User
editado outubro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá, pessoal. Tenho um acer nitro 5 AN515-54, mas já tive outros modelos acer. Em fim, a dúvida é geral. Existe diferença entre os vários drivers disponibilizados? Como assim? Acessando os drivers desse modelo que falei, haverá vários drivers de rede, alguns eu sei que podem ser complementos, ou algo necessário ao principal.
Inicialmente, penso que devem todos ser necessários, porém cada um controla algo diferente/complementa, todavia também me veio a ideia de que podem ser drivers que fazem a mesma coisa, mas versões diferentes.
Como exemplo, trarei dois.
1° Exemplo: Os drivers de rede:
Driver da rede local sem fio da INTEL.
Driver da rede local sem fio (INT9560)
Driver da rede local sem fio Killer
Quanto aos da intel, se olhar no site tem a mesma versão e tamanhos declarados, porém em datas um pouco diferentes. Afinal, são versões diferentes ou preciso instalar os dois? E quanto ao do fabricante killer? Faz outra função, ou é uma outra versão.

Em fim, essas são minhas dúvidas, as quais também ocorrem com os drivers bluetooth e Driver Touchpad, que tem fabricantes diferentes.

Aguardo retorno,
Atenciosamente,
William.


[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    editado outubro 2021 Responder ✓
    O que dá a entender é que há variantes do mesmo modelo que foram entregues com um ou outro hardware de diferentes fabricantes (Elantech vs Synaptics).
    Eu só ignoro os que são da Intel e instalo pelo utilitário de auto detecção da Intel, mesma coisa pra AMD, da Nvidia eu baixo direto do sites deles também.
    Esses Realtek e Touchpad aí não tem jeito, tem que baixar da Acer. Para saber o fabricante siga essa dica:


    Daí é só baixar e instalar.

    Editado: da Realtek o próprio Windows update instala uma versão até mais nova do que tem no site da Acer as vezes.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz

Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    editado outubro 2021 Responder ✓
    O que dá a entender é que há variantes do mesmo modelo que foram entregues com um ou outro hardware de diferentes fabricantes (Elantech vs Synaptics).
    Eu só ignoro os que são da Intel e instalo pelo utilitário de auto detecção da Intel, mesma coisa pra AMD, da Nvidia eu baixo direto do sites deles também.
    Esses Realtek e Touchpad aí não tem jeito, tem que baixar da Acer. Para saber o fabricante siga essa dica:


    Daí é só baixar e instalar.

    Editado: da Realtek o próprio Windows update instala uma versão até mais nova do que tem no site da Acer as vezes.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • thewillys
    thewillys Member Posts: 5 New User
    editado outubro 2021
    O que dá a entender é que há variantes do mesmo modelo que foram entregues com um ou outro hardware de diferentes fabricantes (Elantech vs Synaptics).
    Eu só ignoro os que são da Intel e instalo pelo utilitário de auto detecção da Intel, mesma coisa pra AMD, da Nvidia eu baixo direto do sites deles também.
    Esses Realtek e Touchpad aí não tem jeito, tem que baixar da Acer. Para saber o fabricante siga essa dica:


    Daí é só baixar e instalar.

    Editado: da Realtek o próprio Windows update instala uma versão até mais nova do que tem no site da Acer as vezes.
    Então, era oque imaginava. Inclusive, eu comecei a ter tela azul constante após instalar algum driver disponibilizado para o meu modelo. Foi o que me levou a essa dúvida. No final, acabei fazendo o que tu disseste, e instalei pelo app da intel os updates, e até então está rodando liso. Na real, pelo o que vejo o windows 10 ja baixa a maioria dos drivers certos. Inclusive os GTX, pois logo que troquei o endless OS, e instalei o windows já tava até o control panel instalado da Nvidea, pois a versão é DHC. Também até o software do waveMaxAudio. Aparentemente ele detecta bem o seu hardware. De resto eu só instalei mesmo o app do acer nitro, pois o resto estava funcionando muito bem, digo, wifi, bluetooth, etc. Anyway muito obrigado pela ajuda.