Windows 11 no Aspire 5 A515-52 : Bluetooth e alguns dispositivos

Opções
Well2021
Well2021 Member Posts: 1 New User
editado outubro 2021 em Windows 11
Pessoal, instalei o Windows 11 no Aspire 5 A515-52 e o bluetooth, alguns dispositivos pararam de funcionar, alguém já passou por isso e soube resolver?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Well2021 disse:
    Pessoal, instalei o Windows 11 no Aspire 5 A515-52 e o bluetooth, alguns dispositivos pararam de funcionar, alguém já passou por isso e soube resolver?
    Olá, boa noite.
    Já tentou remover os dispositivos e tentar parear novamente?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • dameda
    dameda Member Posts: 2 New User
    Opções
    Estou com um problema bem parecido.
    Instalei o windows 11 (migrando do windows 10) há alguns dias e o bluetooth estava funcionando perfeitamente. Hoje à tarde, sem que eu tenha sequer desligado o computador, deixou de reconhecer os dispositivos e nem aparece a opção de ligar/desligar bluetooth.

    No diagnóstico do windows aparece como se a máquina não tivesse bluetooth.
  • RenanVilela
    Opções
    dameda disse:
    Estou com um problema bem parecido.
    Instalei o windows 11 (migrando do windows 10) há alguns dias e o bluetooth estava funcionando perfeitamente. Hoje à tarde, sem que eu tenha sequer desligado o computador, deixou de reconhecer os dispositivos e nem aparece a opção de ligar/desligar bluetooth.

    No diagnóstico do windows aparece como se a máquina não tivesse bluetooth.
    Olá, boa tarde.
    Abra o Gerenciador de Dispositivos e procure por Bluetooth, clique com botão direito e selecione Verificar se há alterações no hardware
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • dameda
    dameda Member Posts: 2 New User
    Opções
    dameda disse:
    Estou com um problema bem parecido.
    Instalei o windows 11 (migrando do windows 10) há alguns dias e o bluetooth estava funcionando perfeitamente. Hoje à tarde, sem que eu tenha sequer desligado o computador, deixou de reconhecer os dispositivos e nem aparece a opção de ligar/desligar bluetooth.

    No diagnóstico do windows aparece como se a máquina não tivesse bluetooth.
    Olá, boa tarde.
    Abra o Gerenciador de Dispositivos e procure por Bluetooth, clique com botão direito e selecione Verificar se há alterações no hardware
    Oi Renan. Não funcionou. Na verdade o gerenciador nem identificava a existência do bluetooth.
    Depois de "fuçar" um pouco, encontrei nas atualizações do windows a possibilidade de atualizar (como atualizações opcionais) o "Insyde Software - Firmware - 5.33.1.22" e o "Acer Incorporated - HIDClass - 1.0.0.8". Um destes dois itens pediu reinicialização e ao reinicializar entrou uma atualização da própria acer. Quando terminou o bluetooth estava de volta.
  • RenanVilela
    Opções
    O Windows 11 (como ainda é bem recente) pode gerar algumas incompatibilidade de drivers, mas com o tempo vai lançando novas atualizações para que os drivers funcionem corretamente.
    Qualquer outra duvida é só postar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Sanchez77
    Sanchez77 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Well2021 disse:
    Pessoal, instalei o Windows 11 no Aspire 5 A515-52 e o bluetooth, alguns dispositivos pararam de funcionar, alguém já passou por isso e soube resolver?

    [Título editado para incluir modelo do produto]
    Vou disponibilizar o link de um video que deu certo par mim. https://youtu.be/B-uQWuY6gTY