Notebook Aspire 3 A315-56-35set não carrega a bateria após abrir a tampa inferior

IgorPedreira
IgorPedreira Member Posts: 8 New User
Estou  com um notebook Aspire 3 A315-56-35set, que após abrir para trocar a pasta térmica, parou de carregar a bateria e zerou a mesma, só liga na tomada. 
No Windows aparece que a bateria está 100%, porém não carrega e se tirar o cabo do carregador ele desliga na hora. Alguma solução?

Respostas

  • Estou  com um notebook Aspire 3 A315-56-35set, que após abrir para trocar a pasta térmica, parou de carregar a bateria e zerou a mesma, só liga na tomada. 
    No Windows aparece que a bateria está 100%, porém não carrega e se tirar o cabo do carregador ele desliga na hora. Alguma solução?
    Olá, bom dia.
    Entre no Gerenciador de Dispositivos, procure por Adaptador CA Microsoft e desinstale o mesmo.
    Após isso reinicie a máquina e veja se ela voltará a carregar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User
    Boa noite Renan. Fiz esse procedimento, mas não funcionou. Ficou do mesmo jeito. Já pensei em comprar até uma bateria nova.
  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User

    Olha só como aparece no notebook. Mas se tirar o AC Adapter, o note desliga ao mesmo tempo.





  • Olha só como aparece no notebook. Mas se tirar o AC Adapter, o note desliga ao mesmo tempo.




    Vou dar uma sugestão: abrir novamente a tampa traseira, desconectar e reconectar o plug da bateria. 
    Mas antes remova o note da tomada.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User
    Já testei até outra bateria e ficou do mesmo jeito.
  • Já testei até outra bateria e ficou do mesmo jeito.
    Já testou um outro carregador?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User
    Já testei outro carregador também. 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2021
    Você já tentou resetar a bateria? 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Já testei outro carregador também. 
    Eu estou com um Dell aqui que está apresentando problema semelhante, e na mensagem que aparece na hora de ligar é que o problema seria do AC Adapter (carregador com defeito), aí pelo que pesquisei o note só funciona na tomada e não carrega a bateria, mesmo que ela esteja em excelentes condições.
    Eu vou testar com um multímetro aqui e ver se pode ser o conector da bateria no notebook.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Você pode verificar a versão do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User
    Você já tentou resetar a bateria? 

    Fiz esse reset também e não funcionou. Estou achando que a bateria queimou.
  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User
    Você pode verificar a versão do bios?

    Não está nessa versão nova. Vou ver se consigo instalar .
  • IgorPedreira
    IgorPedreira Member Posts: 8 New User
    Já testei outro carregador também. 
    Eu estou com um Dell aqui que está apresentando problema semelhante, e na mensagem que aparece na hora de ligar é que o problema seria do AC Adapter (carregador com defeito), aí pelo que pesquisei o note só funciona na tomada e não carrega a bateria, mesmo que ela esteja em excelentes condições.
    Eu vou testar com um multímetro aqui e ver se pode ser o conector da bateria no notebook.
    Os notebooks da Dell acontecem isso mesmo. Mas aqui o carregador está bom. estava funcionando corretamente, antes de desconectar a bateria da placa, para fazer uma troca de pasta térmica. Depois de que fechei, não carregou mais.
  • Verifique se todos os parafusos da tampa traseira estão bem apertadas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)