AN515: Uso do GPU caindo para 0% em jogos

Poseid0n07
Poseid0n07 Member Posts: 41 Troubleshooter
editado outubro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite,

Tenho um nitro 5 AN515 de 1TB + 128 SDD com uma GTX 1650
Baixei o jogo New World e estou com problemas com a queda da GPU para 0% e causando travamentos e queda de fps... está rodando tudo no mínimo, as quedas ocorre somente quando a GPU cai para 30,20 até chegar em 0% e congelar... depois sobe novamente para 90 a 99% de uso de GPU... O que pode está ocasionando isso? estou suspeitando de memoria RAM... só tem 8GB de RAM, usei um programa para monitorar o uso da GPU irei postar a imagem aqui... alguma sugestão do que pode ser?

o notebook não tem nem 6 meses de uso se for algum problema da placa de vídeo iria acionar a garantia... mais antes queria informações de alguém do fórum se é problema com placa de vídeo mesmo....
Já atualizei os driver da placa de vídeo mais o problema continua.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Poseid0n07 disse:
    Boa noite,

Baixei o jogo New World e estou com problemas com a queda da GPU para 0% e causando travamentos e queda de fps... está rodando tudo no mínimo, as quedas ocorre somente quando a GPU cai para 30,20 até chegar em 0% e congelar... depois sobe novamente para 90 a 99% de uso de GPU... O que pode está ocasionando isso? estou suspeitando de memoria RAM... só tem 8GB de RAM, usei um programa para monitorar o uso da GPU irei postar a imagem aqui... alguma sugestão do que pode ser?

o notebook não tem nem 6 meses de uso se for algum problema da placa de vídeo iria acionar a garantia... mais antes queria informações de alguém do fórum se é problema com placa de vídeo mesmo....

Olá, bom dia.
    Pode ser gargalo de memória ram e também pode ser relação com a temperatura.
    Quando o jogo está rodando normalmente a temperatura está ficando com quantos graus?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Poseid0n07
    Poseid0n07 Member Posts: 41 Troubleshooter
    Poseid0n07 disse:
    Boa noite,

Olá, bom dia.
    Pode ser gargalo de memória ram e também pode ser relação com a temperatura.
    Quando o jogo está rodando normalmente a temperatura está ficando com quantos graus?
    Fica em 70 graus no máximo 80 graus não passa disso acho que nem chega atingir os 80 graus… não sei mais o que eu faço as queda de fps só ocorre por conta desse uso da GPU que vai pra 0% principalmente em lugares do mapa do jogo onde tem mais players e npc… um exemplo na cidade onde tem mais npcs e players concentrados… será memória ram ? O mínimo do jogo é 8GB… meu notebook tem 8 GB de ram só que na imagem como mostrei o jogo está usando 7600 de RAM…