Predator G9-592-72TG esvaziando a bateria e suspendendo mesmo na tomada
Olá pessoal. Tenho um Predator 15 G9-592-72TG desde janeiro de 2018. Comprei pra jogar, ser o meu "desktop" portátil. Para ter o desempenho máximo, sempre joguei com ele conectado à tomada. E logo percebi que alguns jogos mais pesados drenavam um pouco a bateria, mesmo estando na tomada. Dei uma pesquisada nos fóruns na época e vi que era algo normal, e que o notebook usava alimentação híbrida. Porém, após 3 anos de uso, a bateria já está ruim e não segura muita carga. Eu pensei que não haveria problema, por usar conectado à tomada, mas me enganei. Atualmente, quando coloco um jogo mais pesado, a bateria drena rapidamente (mesmo estando na tomada) e logo "Puf", o note entra em Suspensão por falta de energia. Eu mal consigo jogar durante 1h, e tenho que fechar o jogo e esperar a bateria recarregar pra voltar a jogar. E não sei como consertar isso. Já tive outros notes antes (que não eram gamers) e, desde que estivessem na tomada, nunca desligavam. Dava até pra tirar a bateria deles e deixar conectado na tomada direto. Mas essa forma híbrida de alimentação e bateria interna do Predator é "um tiro no pé", pois você fica refém da vida útil da bateria. Paguei caro nesse notebook achando que, enquanto estivesse na tomada, poderia usá-lo tranquilamente, como um desktop. Mas assim que o tempo de vida da bateria expirou, todo o notebook foi junto. Não posso executar nada pesado que a bateria se esvai mesmo na tomada e o note entra em Suspensão. Alguém passou por esse problema? Há alguma maneira de contornar essa situação? O note não está mais na garantia e trocar a bateria por uma nova só vai adiar um problema que voltará a ocorrer futuramente. Obrigado.
OBS: A fonte de alimentação é MODEL: ADP-180MB K / INPUT: 100-240 V ~ 2.34 A 50-60 Hz / OUTPUT: 19.5 V --- 9.23 A