Upgrade do Predator Helios 300 PH315-53-75NL i7 16GB 512GB SSD RTX 2070 - SSD, HDD e RAM
Boa noite. Adquiri um Predator Helios 300 PH315-53-75NL i7 16GB 512GB SSD RTX 2070 15,6' e preciso fazer um upgrade. A intenção seria instalar o SSD original no segundo slot, colocar um SSD de 1T no slot principal, adicionar um HDD de 2T no terceiro slot e incluir mais 16GB de ram. Uma dúvida frequente seria em relação à especificação indicada pela Acer "PCIe NVMe Gen. 3x2", pois encontro Gen. 3x4, 4x0 e outros, mas não sei se seria compatível. Em relação à ram, precisaria ser exatamente igual à que vem de fábrica para que não cause problemas (DDR4 2666 MHz) ou posso complementar com uma DDR4 de 2933 MHz? Por fim, percebi comentários sobre problemas em relação à clonagem dos sistemas instalados de fábrica para o novo SSD de 1T e também para o HDD. Desculpem-me as perguntas básicas, mas não entendo o bastante para fazer o upgrade com segurança e escuto diversas opiniões divergentes. Talvez, nessa comunidade específica alguém possa me auxiliar. Agradeço muito a ajuda desde já.