Meu Predator PH315-53 não funciona o segundo slot de memoria RAM

13»

Respostas

• RafikiCardoso
    RafikiCardoso Member Posts: 24 Troubleshooter
    Caraca! Tem que ver depois se vai funcionar de boa. Mas o meu não está nem aguardando 32Gb imagine 64Gb. Não vou nem arriscar essa grana. 
  • Caraca! Tem que ver depois se vai funcionar de boa. Mas o meu não está nem aguardando 32Gb imagine 64Gb. Não vou nem arriscar essa grana. 
    Mas a questão do seu é que realmente pode ser o slot defeituoso.
    Um outro ponto é que 64Gb Ram é muita coisa viu, tem que usar muito programa pesado, ou até mesmo várias máquinas virtuais.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RafikiCardoso
    Ah, sim. Acredito que seja defeito mesmo. Então, o meu desktop tenho 64Gb e mesmo com os softwares pesados que uso para modelagem 3D e renderização com ray tracing chego a quase 28Gb de uso. Realmente 64Gb é bastante coisa, me arrependi de ter colocado tudo isso. Por isso quis um note que pudesse chegar a 32Gb com uma RTX, vai rodar meus softwares tranquilo. Claro que não é só memória, placa de vídeo e processador também contam muito. Esse i7 e essa RTX 2060 está dando conta, gostei bastante desse note. Mas é mais para ter um reserva caso meu desk tenha algum problema. Meu desk que é o que uso direto tenho uma RTX 2080 Super OC e um I9 9900KS roda bem mais liso. 
  • Acho que não! Na ficha técnica dele diz que cada slot aguenta no máximo 16Gb. 

Can The 2019 Acer Helios 300 Support 64GB RAM? - YouTube

Veja esse vídeo, é de um modelo um pouco coisa mais antigo.

Sim, esse usuário instalou dois módulos de memória ram de 32gb no PH315-52. É o mesmo modelo que temos RenanVilela.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RafikiCardoso
    Responder ✓
    Boa noite! Para atualizar e finalizar. Entrei em contato com o suporte técnico e foi bem rápido, fizeram uma ordem de serviço e enviei para assistência técnica, estava na garantia ainda, faltava uma semana para acabar. Realmente era o slot 2 com defeito. Fizeram a substituição da placa mãe e do pente de memória, não entendi o porque da troca do pente de memória, já que estava funcionando perfeitamente no slot 1, mas mandaram um novo, então não vou nem reclamar. Foi bem rápido, não deu duas semanas. Já instalei o outro pente de memória e tudo certo, agora tenho 32Gb de Ram rodando perfeitamente. Obrigado a todos que me ajudaram aqui. Problema resolvido.