Olá,
recentemente adquiri o modelo em questão e estava satisfeito até que comecei a ter problemas com a conexão de dispositivos de áudio Bluetooth.
Logo que o comprei conectei meu JBL Tune 110BT sem quaisquer problemas. Tudo funcionando ok, rodando liso e sem quaisquer reclamações. No entanto, há cerca de 1-2 semanas atrás o meu fone simplesmente parou de se conectar.
Note que nesse fone existem 3 modos:
1 - Standby, onde a luz fica branca.
2 - Modo de pareamento, a luz pisca na cor azul.
3 - Conectado, a luz fica azul (sem piscar) e o áudio pode ser reproduzido.
Antes, o fone ficava com a luz azul e o áudio tocava normalmente, sem problemas. No entanto, agora, após eu parear o meu Aspire com o fone (e portanto a luz azul parar de piscar) o fone fica em modo de Standby constantemente, ou seja, com a luz branca. Quando tento ir no painel de conexões de bluetooth e aperto ""Conectar" me aparece a seguinte mensagem:
"Isso não funcionou, certifique-se que seu dispositivo Bluetooth está detectável e tente novamente."
Meu celular, no entanto, consegue parear e conectar/transferir dados pelo Bluetooth sem problemas. O mesmo vale para o meu Tab S6 com a função do Samsung Flow para transferir dados/espelhar a tela.
Realizei o teste de conexão de dispositivos de áudio com mais 2 fones de ouvido Bluetooth, ambos tiveram exatamente o mesmo comportamento do meu JBL 110BT. Não conectam e apresentam a mesma mensagem de erro no Windows.
Note que os 3 fones os quais eu testei foram também testados em: um Aspire 3, meu celular, meu tablet e todos os 3 funcionaram normalmente.
Procedimentos que realizei até o momento, em instâncias separadas e em ordem cronológica, a fim de resolver esse problema:
1 - Tentei atualizar os driver através do Windows Update (não voltou a funcionar) e depois através de um aplicativo de atualização de drivers (não voltou a funcionar).
2 - Restaurei o computador. Novamente, não funcionou.
3 - Com o computador restaurado do passo (2), tentei novamente instalar os drivers (nope). Tentei desinstalar os drivers de Bluetooth e reiniciar (nope, de novo).
3 - Restaurei o computador com a opção de apagar todos os dados. Nope.
Convenhamos, situação um pouquinho chata pra um equipamento que acabou de sair da caixa.
Grato.