Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
PH315-53-75XA: Sobre taxa de atualizacao da tela do notebook
Feepe0603
Member Posts: 51
Tinkerer
Olá, tenho um Predator Helios 300 PH315-53-75xa, ele suporta 60hz e 144hz, por padrao vem 144hz, queria tira uma duvida, o jogo que eu jogo fica cravado em 60fps , queria saber se eu mudar a taxa para 60hz da tela do notebook ira consumir menos energia? ira usar menos CPU GPU e Sistema? ou nao faz diferença?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Feepe0603 disse:Olá, tenho um Predator Helios 300 PH315-53-75xa, ele suporta 60hz e 144hz, por padrao vem 144hz, queria tira uma duvida, o jogo que eu jogo fica cravado em 60fps , queria saber se eu mudar a taxa para 60hz da tela do notebook ira consumir menos energia? ira usar menos CPU GPU e Sistema? ou nao faz diferença?
Se o jogo está cravando em 60hz então veja nas configurações gráficas se a Sincronização Vertical está ativada.
Mas está correto, jogando dessa forma há uma menor exigência de processamento e provavelmente um menor gasto energético, mas não deve ser tanto assim.
A depender do jogo os 144hz faz uma boa diferença e na minha opinião compensaria mantê-lo.1 -
outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?0
-
Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Inclusive quando ela não está em uso fica dessa forma, Inativo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
blz, muito obrigado!0
-
RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Inclusive quando ela não está em uso fica dessa forma, Inativo.0 -
Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Inclusive quando ela não está em uso fica dessa forma, Inativo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Inclusive quando ela não está em uso fica dessa forma, Inativo.0 -
Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Inclusive quando ela não está em uso fica dessa forma, Inativo.
Salvo engano esses modelos mais novos estão vindo com fonte de 230W, e acredito que esse problema não deva ocorrer.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Salvo engano esses modelos mais novos estão vindo com fonte de 230W, e acredito que esse problema não deva ocorrer.0 -
Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Salvo engano esses modelos mais novos estão vindo com fonte de 230W, e acredito que esse problema não deva ocorrer.
Mas tente fazer um negócio, como você disse que é um jogo leve, entre no plano de energia e procure por Desempenho Máximo do Processador e baixe o valor de 100 para 99%, com isso as frequências trabalham somente no clockbase, gerando um menor consumo, e veja se vai acontecer essa questão novamente.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Salvo engano esses modelos mais novos estão vindo com fonte de 230W, e acredito que esse problema não deva ocorrer.
Mas tente fazer um negócio, como você disse que é um jogo leve, entre no plano de energia e procure por Desempenho Máximo do Processador e baixe o valor de 100 para 99%, com isso as frequências trabalham somente no clockbase, gerando um menor consumo, e veja se vai acontecer essa questão novamente.0 -
RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:RenanVilela disse:Feepe0603 disse:outra coisa, quando ligo o notebook eu entro no Predator Sense como um costume, e ai a GPU fica assim por usn 3 4 sec depois volta , isso é normal?
Mas tente fazer um negócio, como você disse que é um jogo leve, entre no plano de energia e procure por Desempenho Máximo do Processador e baixe o valor de 100 para 99%, com isso as frequências trabalham somente no clockbase, gerando um menor consumo, e veja se vai acontecer essa questão novamente.0 -
cabei de ligar o notebook, tem 20min to ouvindo musica no youtube e do nada baixo 5% a bateria, quando liguei teve atualizacao acho que foi da BIOS, agora to preocupado , do nada baixou 5% a bateria no youtube só
0