A515-54G: runão reconhece o pendrive na bios
Respostas
-
O pendrive Windows 10 iso deve estar no formato FAT32 do esquema de partição GPT para UEFI BIOS usando Rufus.
O BIOS deve estar no modo UEFI com a inicialização segura desativada. A opção de inicialização F12 na guia principal do BIOS deve ser ativada.Desligue o laptop. Insira o pendrive Win10. Ligue a máquina. Imediatamente toque na tecla F12 para o menu inicializar a partir do pendrive.Pendrive Windows 10 iso must be GPT partition scheme FAT32 format for UEFI BIOS using Rufus.
BIOS must be in UEFI mode with secure boot disabled. F12 boot option in BIOS Main tab must be enabled.
Turn laptop off. Insert Win10 pendrive. Turn machine on. Immediately tap F12 key for menu to boot from pendrive.
Jack E/NJ
0 -
o endless não deixa instalar o rufus. eu usei o fedora para criar a ISO no pendrive. consegui alterar as opções na BIOS mas no boot manager não aparece a opção de começar pelo pendrive. ainda estou precisando de ajuda0
-
Por favor, mostre a foto do telefone da guia Segurança do BIOS.Please show phone photo of BIOS Security tab.
Jack E/NJ
0 -
aí está. eu gostaria muito q desse certo0
-
Você deve desabilitar a inicialização segura por este método.
(1) Defina e salve uma senha de supervisor do BIOS.
(2) Pressione F10 para salvar a senha e sair
(3) Entre novamente no BIOS com a senha
(4) Desative a inicialização segura.
(5) Pressione F10 para salvar as configurações e sair(6) Em seguida, tente inicializar a partir de USB com a tecla F12 na inicializaçãoYou must disable secure boot by this method.
(1) Set and save a BIOS supervisor password.
(2) Press F10 to save password and exit
(3) Re-enter BIOS with password
(4) Disable secure boot.
(5) Press F10 to save settings and exit
(6) Then try to boot from USB with F12 key at startup
Jack E/NJ
0 -
fiz novamente isso. ele continua com apenas 1 opção de boot.0
-
Algo está errado com seu pendrive USB. Deve ser o formato FAT32 do esquema de partição GPT. Desconecte temporariamente a unidade de inicialização Endless. Em seguida, tente inicializar a partir do pendrive USB novamente.Something is wrong with your USB pendrive. It must be GPT partition scheme FAT32 format. Temporarily disconnect Endless boot drive. Then try to boot from the USB pendrive again.
Jack E/NJ
0 -
o rufus não roda no endless, usei o fedora. não deu certo. depois formatei o pendrive normalmente dentro do endless, também não deu certo. fiz as alterações indicadas na BIOS também não funcionou. esse negócio está é blindado. que triste.0
-
Deixe o programa da Microsoft configurar o pendrive automaticamente: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
Depois, escolha a versão x64. Quando o programa configurar o pendrive, o iso será extraído para a raiz do pendrive. Depois, verifique se pendrive aparece com o comando f12.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Você desconectou temporariamente a unidade de inicialização para ver se o pendrive USB inicializa sozinho?
Jack E/NJ
0 -
Não pense que ele tem acesso a um computador Windows. Você só pode baixar o iso de uma máquina Linux. Acho que ele terá que usar o comando DD do terminal para tornar o USB inicializável se não conseguir acessar um computador Windows.Don't think he has access to a Windows computer. You can only download the iso from a Linux machine. I think he'll have to use the terminal DD command to make the USB bootable if he can't get access to a Windows computer.
Jack E/NJ
0 -
infelizmente sou um usuário comum, meu conhecimento é bastante raso. já tive um notebook q veio com linux, mas ele tinha dvd e foi fácil trocar o sistema operacional com um disco original q eu tinha comprado só pra isso. hoje, tudo fica mais dificil tendo q alterar os parâmetros da bios. fazemos o q nos pedem mas nada muda. deve ter algum detalhe oculto nessa nova geração de chips. seria tão fácil apenas inserir um pendrive e instalar o novo sistema operacional. agradeço o tempo e atenção dos senhores.0
-
Seria interessante saber se você possui algum computador com o Windows 10 instalado, como questionou o meu amigo @JackEOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Você desconectou temporariamente a unidade de inicialização para ver se o pendrive USB inicializa sozinho?
Jack E/NJ
0 -
sim, desabilitei.0
-
O pendrive USB inicializou ou não. Você recebeu a mensagem de erro "nenhum dispositivo inicializável"?
Jack E/NJ
0 -
o q eu fiz não apresentou nenhuma mensagem. passou liso. poderia dar detalhes do q vc se refere? acho q não estamos falando da mesma coisa.0
-
O mesmo problema ocorre ao utilizar outro pendrive ou hd externo? O pendrive ou hd externo está formatado em fat32 e convertido para gpt.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0