A315-42G-R2LK : Jogo travando com menos de 1 ano de uso

LAFreitas
LAFreitas Member Posts: 3 New User
editado setembro 2021 em Laptops
Este é o modelo: Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R2LK AMD Ryzen 7 12GB 512GB SSD Radeon 540X 15,6' Windows 10. 
O aparelho é ótimo e vem funcionando muito bem, há uns dias atrás ele começou a travar/congelar, durante partidas do Fortnite. 
Dos jogos que costumo jogar, Fortnite é o mais pesado, mas vinha tudo bem desde a compra, no ano passado. 
Tenho certeza que tem relação com temperatura, ele sempre aqueceu e continua aquecendo, mas acredito que agora, depois desse tempo de uso, o sistema de ventilação deve estar precisando de uma limpeza, uma troca de pasta térmica, essas coisas... 
Como podem me ajudar a resolver esse problema? 


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • LAFreitas disse:
    Este é o modelo: Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R2LK AMD Ryzen 7 12GB 512GB SSD Radeon 540X 15,6' Windows 10. 
    O aparelho é ótimo e vem funcionando muito bem, há uns dias atrás ele começou a travar/congelar, durante partidas do Fortnite. 
    Dos jogos que costumo jogar, Fortnite é o mais pesado, mas vinha tudo bem desde a compra, no ano passado. 
    Tenho certeza que tem relação com temperatura, ele sempre aqueceu e continua aquecendo, mas acredito que agora, depois desse tempo de uso, o sistema de ventilação deve estar precisando de uma limpeza, uma troca de pasta térmica, essas coisas... 
    Como podem me ajudar a resolver esse problema? 
    Olá, boa noite.
    Realmente temperaturas elevadas podem causar Throttling, o que ocasiona uma perda de desempenho.
    Quando você está jogando, o plano de energia está setado para Alto Desempenho?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • LAFreitas
    LAFreitas Member Posts: 3 New User
    Aqui o plano de desempenho esta como "Acer [Ativo]", acredito que seja "Alto Desempenho", pois os demais estão como "Balance" e "Mínimo". 
    Sobre colocar 99% nos itens do "Gerenciamento de energia do processador" e "Estado de desempenho máximo". Isso já esta feito. 
  • LAFreitas
    LAFreitas Member Posts: 3 New User
    Existe algo que eu possa fazer para resolver o problema?