Olá pessoal, boa tarde tudo bem?
Pessoal, eu realizei essa mesma pergunta em outro tópico, porém, ao pesquisar muito, vi que o user "mclane" diz ser melhor criar um tópico novo para que o mesmo seja visualizado e não upar tópicos antigos. Confesso que não sabia e já peço desculpas aqui por upar o mesmo assunto em novo tópico.
Bom, vamos lá;
Estou em dúvida sobre qual memória ram utilizar para esse meu notebook, ele está equipado com o processador i3 2328m.
Já encontrei aqui no fórum que suporta até 8gb RAM (4+4), e recentemente, em outro tópico, encontrei uma reposta que esse modelo de notebook suporta até 16gb RAM.
A dúvida também me remete sobre a frequência correta, e voltagem. (1333mhz ; 1.5v)... Não sei se está correta e é igual a todos os proprietários desta máquina, ou pode variar de acordo com lote de fabricação.
Pela dúvida, extrai imagens pelo cpuZ e pelo site da Intel, onde este último afirma que a arquitetura do processador suporta 16Gb RAM... Mas e a placa mãe?? Não há problemas com limitação de RAM (8 ou 16g totais)???
Agradeço desde já..acredito que pode ser um tópico enriquecedor e definitivo para essa dúvida.