A315-53: Notebook parou de reconhecer todas as entradas de áudio

Nicolis
Nicolis Member Posts: 5

Tinkerer

Acer A 315-53     Estou com esse problema:  além de não conectar mais o microfone do headset, não reconhece mais entrada de microfone externo ou entrada de linha;  já reinstalei o driver duas vezes, já fiz diversas manobras,  aparece a mesma mensagem:  " este dispositivo não é suportado"   entretanto todas as opções sempre funcionaram antes...



[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,551 Trailblazer
    Nicolis disse:

    Acer A 315-53     Estou com esse problema:  além de não conectar mais o microfone do headset, não reconhece mais entrada de microfone externo ou entrada de linha;  já reinstalei o driver duas vezes, já fiz diversas manobras,  aparece a mesma mensagem:  " este dispositivo não é suportado"   entretanto todas as opções sempre funcionaram antes...

    Olá, bom dia.
    Com o mic externo conectado, entre nas Configurações de Som, na opção Entrada clique em Solução de Problemas e prossiga.
    Eu estava com um problema parecido e voltou a ser reconhecido fazendo esse procedimento.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Nicolis
    Nicolis Member Posts: 5

    Tinkerer

    Obrigado amigo, vou tentar.
  • Nicolis
    Nicolis Member Posts: 5

    Tinkerer

    Depois de 3 anos,… desisti de tentar conseguir utilizar esse conector combo !, "antigamente" tínhamos entrada de microfone\saída de headphones separadas; hoje temos as duas num único conector, e, nem sempre o software detecta o que etá conectado. Assim, partí para utilizar uma placa de áudio externa, onde além de poder trabalhar full-duplex, há conectores específicos e controles de volume para tudo. Se a tecnologia pode nos ajudar,.. por quê não?!

  • Giulianna
    Giulianna Moderator, Member Posts: 51 Moderator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvidas, por gentileza, abrir uma nova publicação com o modelo do produto e descrição detalhada.

    Atenciosamente, 
    Giulianna,
    Moderador da Comunidade

Esta discussão está fechada.