Apps da Acer consumindo uma quantidade absurda de disco após incialização

Marcelotr
Marcelotr Member Posts: 2 New User
Já vi em outras respostas que não recomendam a desinstalação dos programas, mas sinceramente gostaria de saber suas funções e em que implica sua desintalação!? A inicialização está lenta e pelo gerenciador de tarefas só se vê um grande uso do Acer Collection, Acer Care Center, Acer Configuration Manager, Acer Jumpstart e Acer UEIP Framework..
Se não recomendam a desinstalação o que recomendam? E novamente, em que implica a desinstalação desses programas que não sei para queservem?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Marcelotr disse:
    Já vi em outras respostas que não recomendam a desinstalação dos programas, mas sinceramente gostaria de saber suas funções e em que implica sua desintalação!? A inicialização está lenta e pelo gerenciador de tarefas só se vê um grande uso do Acer Collection, Acer Care Center, Acer Configuration Manager, Acer Jumpstart e Acer UEIP Framework..
    Se não recomendam a desinstalação o que recomendam? E novamente, em que implica a desinstalação desses programas que não sei para queservem?
    Olá, boa tarde.
    Alguns programas servem para verificar as atualizações, como por exemplo o Acer Care Center, Acer Quick Access serve para ativar funções como CoolBoost , Bluelight (luz azul para não cansar tanto a vista).

Ao invés de desinstalar, você pode desativá-los da inicialização do sistema.
    Entre no Gerenciador de Tarefas, vá na aba Inicializar e veja quais programas estão habilitados, pois geralmente esses da Acer não consomem tanta memória assim e/ou processador.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Marcelotr
    Marcelotr Member Posts: 2 New User
    Marcelotr disse:
    Olá, boa tarde.
    Alguns programas servem para verificar as atualizações, como por exemplo o Acer Care Center, Acer Quick Access serve para ativar funções como CoolBoost , Bluelight (luz azul para não cansar tanto a vista).

Entre no Gerenciador de Tarefas, vá na aba Inicializar e veja quais programas estão habilitados, pois geralmente esses da Acer não consomem tanta memória assim e/ou processador.
    Obrigado pela resposta. Na verdade minha inicialização já está limpa, tudo desabilitado, porém mesmo assim continua aparecendo logo após a inicialização... 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Marcelotr disse:
    Marcelotr disse:
    Olá, boa tarde.

Obrigado pela resposta. Na verdade minha inicialização já está limpa, tudo desabilitado, porém mesmo assim continua aparecendo logo após a inicialização... 
    Mas então podem ser os serviços, aí no caso para desativar digite na lupa do Windows:
    msconfig
    Vá na aba Serviços, ative a opção Ocultar serviços Microsoft e veja quais serviços estarão ativos.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!