AN515-44-R8HN: Software e Drive AMD com erro

Opções
Jeffy_saints
Jeffy_saints Member Posts: 7

Tinkerer

editado agosto 2021 em Outros

Boa Tarde, Tenho um nitro AN515-44-R8HN Ryzen 7 4800h que esta dando erro no driver e no software adrenaline.
Não consigo ficar mais de 1 dia sem receber este aviso de erro, pois eu instalo e quando desligo o note, na próxima vez que ligo não consigo mais nem abrir o software.




[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou atualizar os drivers no próprio site da amd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jeffy_saints
    Jeffy_saints Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    fiz os downloads por lá msm, baixei tanto a versão de detecção automática e depois a que dizia ser a recomendada que é a 21.6.1

    Existe algum outro lugar além do "
    UNIDADES + ASSISTÊNCIA" no site da amd onde possa baixar os drivers?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode baixar um programa gratuito da iobit, chamado driverbooster.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jeffy_saints
    Jeffy_saints Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Testei ontem o drivebooster, testei antes e depois de reinstalar o driver da amd, mas ainda assim não funcionou.
    achei que todos os meus drivers do computador estavam atualizados, porem esse drivebooster achou pelo menos umas 7 atualizações incluindo 2 da amd, porem nenhuma referente ao erro que estou tendo.

    Mais alguma dica para resolver esse problema?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente utilizar esse programa: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jeffy_saints
    Jeffy_saints Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    egydiocoelho disse:
    Experimente utilizar esse programa: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
    ja tinha utilizado ele, fiz a remoção do driver e do software e depois fiz a instalação novamente porem acontece a mesma coisa, depois de reiniciar o note aparece a mensagem de erro.

    ta difícil resolver isso, estou quase desistindo e ficando do jeito que esta msm.
  • Vryko
    Vryko Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Tava com um problema semelhante ao seu. O que resolveu no meu caso foi desinstalar os drivers pelo DDU no Modo Seguro > Reiniciar o Note no modo Normal > Buscar e instalar a atualização da placa de vídeo do Windows Update e só depois instalar o Driver AMD que você escolher.
  • Jeffy_saints
    Jeffy_saints Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Vryko disse:
    Tava com um problema semelhante ao seu. O que resolveu no meu caso foi desinstalar os drivers pelo DDU no Modo Seguro > Reiniciar o Note no modo Normal > Buscar e instalar a atualização da placa de vídeo do Windows Update e só depois instalar o Driver AMD que você escolher.
    Vou ver se consigo testar esse método ainda hoje quando voltar para casa.
  • EderSanti
    EderSanti Member Posts: 1 New User
    Opções
    Tenho um AN515-44 com Ryzen 7 4800h e estava com o mesmo problema. Eu atualizava os drivers pelo Adrenalin da AMD e depois de uma atualização do Windows simplesmente o driver é substituído e começa a aparecer esse erro. É só você atualizar os drivers gráficos pelo Adrenalin que o erro some, mas sempre que tiver uma atualização no Windows ela vai substituir de novo e o erro novamente aparece, tinha visto que era possível desativar a atualização desse driver específico, mas nunca me aprofundei no assunto.

    Percebi que esse é o driver que depois de atualizar sempre ocorre esse erro de incompatibilidade. O que eu faço é atualizar o Windows manualmente e depois atualizar os drivers pelo adrenalin de novo.