Ps, GPU , Cpu 76C ou 80 ou não notei se nescesario posso ver mais o problema principal são as ventoinhas não aulmetarem e Usei CoolBoost tambem pelo qick acces não causou problemas mais não diminuiu temperatura
Olá, a um tempo não utilizava o Acer para games apenas para acessar a internet, mas decidi rodar um game (Genshin Impact) após ver alguns videos e sim ele chega a 60 Fps no medio com folga até 2 minutos de game aonde começa a ter uma elevaçao da temperatura até ele perder desempenho e ficar muito instável e chegar aos 90 Graus, devido a instabilidade fica muito difícil jogar.
Porém as ventoinhas não fazem barulho condizente estando *normal (Baixa rotaçao a que sempre teve), já a ouvi e reclamei por ela fazer muito barulho em certos momentos a anos atrás e nunca pensei que iria sentir falta.
Bem vamos ao que eu fiz para procurar uma solução:
Procurei por um bom tempo no google como aumentar as fans, a temperatura eu vejo pelo MSI Afterbunner programa que utilizo no pc e depois de um tempo percebi que realmente não havia como controlar as fans por ali. Então procurei como realizar o aulmento das fans, via software da acer pois foi uma das respostas mais encontradas e por eu estar perdido.
Depois de um tempo encontrei esse tutorial (Outros também mais alguns em inglês envolviam modificar o registro achei um pouco perigoso) e acabei por segui-lo, link:
https://www.youtube.com/watch?v=coS1SbvfLY , oque realmente deu certo pude controlar as ventoinhas pelo Predator Sense, porém foi morro a baixo o FPS começou a cair para 30 oscilar muito rapidamente para até 36 ai ia para a casa dos 40, 47 57 e caia ficando oscilando. Mas as ventoinhas se tornaram bem audíveis. Coloquei no Máximo, mais tb fiz modificações, testes em outras RPM 4600, 6000+ abaixou a temperatura mais continuou a oscilação do fps temperatura chegou aos 80 mas o fps ficou desordenado. E injogavel, após isso baixei outros aplicativos mais todos após instalados apresentavam o mesmo problema de fps devo citar que mesmo após desinstalar o problema do FPS Persistiu no caso do Predator Sense nos outros não acabei por testar apenas restaurei para um ponto antes de instalar 2 horas antes e isso solucionava o fps porem voltava a té Throttling pelos 90 graus, o fps oscilava de 56 a 60, poucas quedas abaixo do 56 vi 54 mais eram muito rápidas e espaçadas.
* nomes abaixo:
Nome dos Programas, FanControl, FanController_V1.0.0.3, Todos ou não tendo efeito ou causando um tremenda oscilação e uma conseguente inabilidade de jogar como o Predator Sense
A única solução possível que encontrei foi abaixar via Msi Afterbunner os clocks da memoria e Core (Valor que testei -56 Core, -144 memory oque fez tornar ... bem é... aceitavel mais ainda não muito legal, meu fps caiu para os 56, 57 em compensação temperaturas regrediram para Min 86C a 87C e raramente 88 porém temo por desgaste e como ao ligar o predator sense anteriormente realmente pude controlar as ventoinhas gostaria de saber como o faze-lo sem maiores problemas pois ainda sim é uma temperatura alarmante e uma perda de desempenho que torna jogar um pouco instável na realidade devo dizer que instável já que a áreas que efeitos que exigem mais e causa problemas
Configurações do genshin, Medio ( Todas a opçoes possíveis menos o Ambiente* High) Névoa off, Blur off e Reflexões off, basicamente apenas bloom ligado, efeitos de coop e população de npcs
Placa de vídeo apresenta 76% de uso Processador foi até 90 Max e 76 min 80 Media