PH315-53: Acer Predator não instala o Predator Sense e TurboBoost não funciona

glauco123
glauco123 Member Posts: 11

Tinkerer

editado agosto 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Possuo um Acer Predator Helios 300 PH315-53, versão que vem com Linux. Sempre instalei Windows nele e nunca deu problema.

Porém, após enviar para garantia e ser efetuado a troca da placa mãe, o Predator Sense não instala, Acer Care Center não instala, botão do TurboBoost não funciona. Vi que várias pessoas na internet tiveram esse problema, mas nenhuma das soluções delas funcionaram para mim, eu tentei de tudo, parece que a única alternativa é enviar para garantia o que acabou de chegar, mas como meu modelo veio com Linux não sei se está apto.

Alguma sugestão de como resolver esse problema?

Já tentei:
Atualizar informações no regedit
Atualizar BIOS
Trocar Windows para versões anteriores
Instalar diretamente do arquivo APPXBUNDLE
Instalar drivers TurboBoost diretamente do site da acer

Obrigado a todos.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,291 Trailblazer
    glauco123 disse:
    Possuo um Acer Predator Helios 300 PH315-53, versão que vem com Linux. Sempre instalei Windows nele e nunca deu problema.

Porém, após enviar para garantia e ser efetuado a troca da placa mãe, o Predator Sense não instala, Acer Care Center não instala, botão do TurboBoost não funciona. Vi que várias pessoas na internet tiveram esse problema, mas nenhuma das soluções delas funcionaram para mim, eu tentei de tudo, parece que a única alternativa é enviar para garantia o que acabou de chegar, mas como meu modelo veio com Linux não sei se está apto.

Alguma sugestão de como resolver esse problema?

Já tentei:
    Atualizar informações no regedit
    Atualizar BIOS
    Trocar Windows para versões anteriores
    Instalar diretamente do arquivo APPXBUNDLE
    Instalar drivers TurboBoost diretamente do site da acer

Obrigado a todos.

@egydiocoelho

Troca da placa mãe, será que a Bios veio faltando o modelo por isso a mensagem de erro?

@glauco123 poste uma foto da guia Information da Bios
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• glauco123

Tinkerer

editado agosto 2021
    @RenanVilela Tudo ok aparentemente, ela veio hoje da garantia com bios versão 1.09, eu já atualizei para 2.02 e tbm já fi o downgrade para 1.06 e nada...

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • Experimente instalar a versão 3162: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94
    É necessário liberar o acesso.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • glauco123

Tinkerer

editado agosto 2021
    Experimente instalar a versão 3162: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94
    Solicitei, mas quem que aceita e depois de quanto tempo?

Edit: eu baixei a versão 3162 na área de suporte do Predator PH315-54 com arquivo de nome Predator Sense_Acer_3.00.3162_W10x64 e deu o mesmo erro :(
  • glauco123

Tinkerer

Experimente instalar a versão 3162: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94
    Mesma coisa infelizmente :/
  • glauco123

Tinkerer

[SOLUCIONADO]

Eu mesmo impaciente arrumei uma solução, gravei e postei no youtube pra caso alguém tenha o mesmo problema:

https://www.youtube.com/watch?v=Zi1vf4X9ZcI&amp;ab_channel=GlaucoMendes
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado agosto 2021
    Eu liberei o acesso, pois também contém as versões mais recentes do acer care center e acer quick access também. Eu estou achando que o problema todo está nisso aqui:

Eu não tenho certeza. Mas eu acho que em MANUFACTURER NAME, deveria estar escrito Acer e não Predator, pois o fabricante é a Acer. Veja que o UUID não está escrito corretamente. Essas informações podem ser corrigidas com um programa chamada DMITOOLS. Mas somente a acer pode fazer isso.

Como você chegou à aquela solução do vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • glauco123

Tinkerer

Eu liberei o acesso, pois também contém as versões mais recentes do acer care center e acer quick access também. Eu estou achando que o problema todo está nisso aqui:

Eu não tenho certeza. Mas eu acho que em MANUFACTURER NAME, deveria estar escrito Acer e não Predator, pois o fabricante é a Acer. Veja que o UUID não está escrito corretamente. Essas informações podem ser corrigidas com um programa chamada DMITOOLS. Mas somente a acer pode fazer isso.

Deve algo relacionado a isso mesmo. Eu notei que todos os programas da Acer usam apenas uma verificação de texto pra dizer se seu PC está apto ou não pra receber o software. Quando eu tiver tempo eu vou verificar de novo o código do setup.exe e analisar pra ver exatamente onde a Acer tá checando e que comparação ela tá fazendo
  • glauco123

Tinkerer

A causa é está mesmo, verifiquei aqui o código fonte do setup.exe, ele verifica se o Manufacturer contém a palavra "acer", e no meu retorno contém apenas Predator.

Pesquisei um pouco, existem formas de alterar isso usando C#, mas não posso me aprofundar nisso agora. De qualquer forma, a causa do problema é essa. E a minha solução parcial acima funcionou bem para mim, se outras pessoas tiverem o mesmo problema, vai ajudar. 
  • Você é programador @glauco123

egydiocoelho Trailblazer